O roubo de um Honda HRV acabou em perseguição, acidente e confronto na noite desta segunda-feira (4) em Curitiba. Um dos assaltantes morreu ao tentar enfrentar a polícia e o outro fugiu. O que ajudou a encontrar os bandidos foi um rastreador, que estava conectado a um celular, dentro do carro.

continua após a publicidade

O assalto aconteceu no bairro Portão, em Curitiba. Na ação, um dos bandidos fugiu no HRV e os outros dois, que davam cobertura, escaparam num Gol branco. A vítima não foi levada e também não se feriu.

Enquanto a Polícia Militar (PM) era acionada e avisada que no HRV havia um celular com rastreador, os bandidos fugiam até que, ao chegar na Rua Eduardo Sprada, se envolveram num acidente. O assaltante que dirigia o HRV colidiu contra um motociclista, deixou a garupa ferida e fugiu em alta velocidade.

continua após a publicidade

A jovem, que estava na garupa da moto atingida pelo assaltante em fuga, precisou ser encaminhada ao hospital com ferimentos moderados. Já o piloto da moto não se machucou.

Cerco fechado

O que o bandido não sabia, é que já estava sendo monitorado e as equipes da PM encontraram o rapaz pouco tempo depois, através da localização do celular. No momento da abordagem, ele não resistiu e foi preso com o carro roubado próximo a Rua Carlos Muller, onde, logo depois, os ocupantes do Gol se aproximaram.

continua após a publicidade

Na tentativa de escapar, os bandidos que estavam no carro para dar cobertura atiraram contra os policiais. Os PMs reagiram e, no tiroteio, um dos assaltantes foi baleado enquanto o outro fugiu. O socorro do Siate chegou a ser acionado, mas quando os bombeiros chegaram o homem já estava morto.

Um preso, outro pro IML

O rapaz preso com o HRV foi encaminhado à Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV) junto com o veículo. O corpo do rapaz que morreu, que não foi identificado no local, foi recolhido ao Instituto Médico-Legal (IML) de Curitiba.

Com risco de desabar, Serra do Rio do Rastro é totalmente interditada