Perigo!

Com risco de desabar, Serra do Rio do Rastro é totalmente interditada

Fotos: Divulgação/ Defesa Civil de Santa Catarina.

Um alerta emitido na manhã desta terça-feira (05) pela Polícia Militar Rodoviária de Santa Catarina (PMRV-SC), dá conta de que a Serra do Rio do Rastro, a SC-390, que liga os municípios de Lauro Müller e Bom Jardim da Serra, está totalmente interditada para circulação de veículos desde a noite desta segunda-feira (04). Segundo o departamento, rachaduras foram identificadas em alguns trechos da estrada durante um monitoramento de rotina e, segundo a Defesa Civil do Estado, a ameaça de desabamento é iminente.

+ Fique esperto! Perdeu as últimas notícias sobre segurança, esportes, celebridades e o resumo das novelas? Clique agora e se atualize com a Tribuna do Paraná!

Fotos: Divulgação/ Defesa Civil de Santa Catarina.
Fotos: Divulgação/ Defesa Civil de Santa Catarina.

A Tribuna do Paraná entrou em contato com o órgão que confirmou a interdição e afirmou ainda não haver previsão de liberação da rodovia para tráfego. Segundo a PMRV-SC, uma avaliação geológica agendada ainda para esta terça-feira deve identificar o tamanho do perigo.

Caminho alternativo

Ao motorista que trafega pela região, a Defesa Civil recomenda rota alternativa pela BR-282, que liga os municípios de Florianópolis e Paraíso. O órgão ressalta ainda que a “apesar dos transtornos à mobilidade, a medida tem o objetivo de resguardar vidas”.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do trio de ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!

Vaquinhas online podem ser a diferença entre a vida e a morte