Investigações

Retrato falado de suspeito de assaltar joalheria de shopping é divulgado

Os policiais do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope) divulgaram, na manhã desta terça-feira (12), duas versões do retrato falado de um dos bandidos que assaltou uma joalheria do Shopping Cidade, no Hauer, nesta segunda-feira (11). Na ação, que foi registrada por câmeras de segurança, pelo menos três homens participaram.

Segundo o delegado Rodrigo Brown, o retrato foi feito por uma das vítimas. “E pelo que ela nos disse, ficou muito parecido com um dos dois bandidos que entrou na loja”.

Conforme o delegado, ainda não foi informado o valor levado em joias do local, mas o prejuízo foi grande. “E de qualquer forma temos que encontrá-los, pois são bandidos que não só colocam em risco a vida de quem está trabalhando, mas, neste caso, por exemplo, a de todos que estavam no shopping”.

+ Fique esperto! Perdeu as últimas notícias sobre segurança, esportes, celebridades e o resumo das novelas? Clique agora e se atualize com a Tribuna do Paraná!

Outra versão do retrato falado do suspeito. Foto: Reprodução
Outra versão do retrato falado do suspeito. Foto: Reprodução

Ainda segundo a polícia, a ação audaciosa por pouco não deixou feridos. Isso porque na fuga os bandidos efetuaram um disparo e uma vidraça de uma loja vizinha ficou completamente destruída.

Para o delegado, a dupla agiu com apoio de um terceiro homem, que ficou no carro para dar cobertura e ajudar na fuga. “Como o shopping fica perto do Cope, nossa equipe chegou muito rápido ali, por pouco não cruzamos com eles. Já temos algumas informações, mas neste momento precisamos da ajuda da população, disse Rodrigo Brown.

O Cope segue investigando o assalto. Além do retrato falado, quem reconhecer algum dos homens pelas imagens das câmeras de segurança também pode informar aos investigadores, pois qualquer detalhe pode ajudar. As denúncias podem ser feitas, até mesmo de forma anônima, pelo telefone (41) 3217-2900.

Onda de assaltos à mão armada assusta comerciantes de importante avenida de Curitiba