Em Curitiba

Quarteto suspeito de assaltar consultório de dentista na região central é preso

Além de Érick, Bruno e Robert, policiais também prenderam Jaqueline, que passava as informações para o trio. Foto: Gerson Klaina/Tribuna do Paraná

Quatro suspeitos de realizarem furtos e roubos na região central de Curitiba foram presos nesta quinta-feira (9) pela Polícia Civil do Paraná (PCPR). Érick Alexandre Duarte da Maia, 18 anos, Bruno Alexandre Scotecki Swieca, 18 anos, Robert Adalberto Pereira Baez, 21 anos e Jaqueline da Mais, 35 anos.

No dia 29 de março de 2019, dois suspeitos entraram em um consultório odontológico e deram voz de assalto ao dentista e ao paciente que estava sendo atendido. “Levaram celulares e pertences das vítimas e imagens das câmeras de segurança nas imediações que conseguimos chegar à autoria”, disse o delegado Pedro Filipe Andrade, do 1° Distrito Policial.

+ Fique esperto! Perdeu as últimas notícias sobre segurança, esportes, celebridades e o resumo das novelas? Clique agora e se atualize com a Tribuna do Paraná!

Crime encomendado

Jaqueline passava aos “companheiros” o dia a dia do movimento do consultório odontológico e dava dicas de como fazer o assalto. “Algumas informações foram passadas pela Jaqueline, que trabalhava em uma loja de bolsas. No dia do assalto, alguns relatos mostram que ela estava nervosa e nas imagens, ela deixa a loja no momento exato da ação”, ressaltou o delegado.

+Leia também: Polícia recupera carretas roubadas e prende mulher do chefão da quadrilha

Reconhecimento dos assaltantes

Uma das funcionárias de uma loja de bolsas que fica no andar inferior ao consultório reconheceu um dos suspeitos nas imagens e com a ajuda do dentista, identificar esses suspeitos por meio das redes sociais. “Com a divulgação das imagens, imaginamos que possam ocorrer mais denúncias de outras vítimas. Eles ficaram presos temporariamente e vamos pedir a preventiva e enviar o inquérito ao Ministério Público (MP) para que tomem as providências”, finalizou o delegado.

Em surto, mulher invade prédio e morre afogada na caixa d’água em Curitiba