Skunk

Homem é preso na BR-277 transportando mais de 28 quilos de ‘supermaconha’

PRF apreende mais de 28 quilos de 'supermaconha'.
Ao todo, foram apreendidos mais de 28 quilos da droga. Foto: Divulgação/PRF

Mais de 28 quilos de uma supermaconha foram apreendidos pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na noite desta segunda-feira (9) na BR-277, em Balsa Nova, Região Metropolitana de Curitiba (RMC). Conhecida por skunk, a droga estava escondida nas laterais e portas de uma Saveiro que seguia para Curitiba. O motorista, de 36 anos, foi preso em flagrante.

Segundo a PRF, o motorista foi abordado na rodovia e, por estar visivelmente nervoso, já levantou desconfiança dos agentes. Ao ver que se complicaria e imaginando que os policiais encontrariam a droga, ele tentou fugir, mas foi alcançado.

+Leia mais: Passageiro é baleado em nova tentativa de arrastão em ônibus em Curitiba

Numa busca rápida, os policiais conseguiram ver que um pedaço da porta do carro escondia a droga e aí encontraram os 28,3 quilos da supermaconha, que estavam distribuídos em 58 tabletes embalados. Essa droga é uma variedade de maconha que tem maior concentração de substâncias, o que faz dela mais forte que a comum e também mais cara. O homem foi encaminhado, junto com a droga apreendida, à Delegacia de Campo Largo.

PRF apreende mais de 28 quilos de 'supermaconha'.
Droga estava escondida na porta do veículo. Foto: Divulgação/PRF

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do trio de ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!

Caminhão roda na pista após perder o controle e espalha carga de sardinha na BR-376