Latrocínio

Presos suspeitos de matar biólogo durante roubo de carro na Grande Curitiba

Ambos os suspeitos foram presos na semana passada, em São José dos Pinhais e Araucária. Foto: Divulgação/Polícia Civil

Suspeitos de latrocínio (roubo seguido de morte), dois jovens, de 18 e 24 anos, foram presos, na semana passada, em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC). O crime, ocorrido no dia 23 de junho deste ano, terminou com a morte do biólogo Guilherme Neves de Almeida, 32. “Este foi um crime covarde, por isso, tratamos com extrema prioridade. As imagens que conseguimos recuperar do momento do crime foram fundamentais, assim como as denúncias da população, que confiou no nosso trabalho, culminando na prisão desses dois autores, que são réus confessos”, disse o delegado Michel Carvalho, da Delegacia de São José dos Pinhais.

+Leia também: Homem é baleado diversas vezes ao sair pra passear com cachorro no Água Verde!

 

De acordo com informações da Polícia Civil, a primeira prisão, no dia 5 de agosto, aconteceu em uma área de invasão do bairro Jardim Independência, em São José dos Pinhais, onde o rapaz de 18 anos, identificado como Jheicson Alefer Petroski Pereira, foi preso. Já o homem de 24 anos, Alisson Amaral Favaro, foi preso no município de Araucária, também na RMC, no dia 10, quando tentava fugir utilizando documentos falsos. O suspeito foi abordado em via pública. “Para nossa surpresa, são dois marginais, dois amadores no mundo do crime, inclusive um deles, Alisson, não tinha qualquer passagem criminal e o outro, Jheicson, tinha passagem apenas quando era menor, por roubo de veículo”, comentou Carvalho.

Ainda segundo a polícia, na delegacia, os suspeitos confessaram o crime deram detalhes sobre a ação criminosa, que foi registrada por câmeras de segurança nas proximidades do local em que ocorreu o fato. A arma supostamente utilizada por eles já havia sido apreendida, dias antes da prisão, no bairro Guatupê, foi encaminhada a perícia para confronto balístico. Ambos responderão pelo crime de latrocínio e permanecem presos à disposição da Justiça. “Chegamos a esses autores de maneira rápida e temos provas suficientes para garantir a condenação de ambos”, garantiu o delegado.

+Leia também: Disfarçado de idoso, morador de Curitiba tenta assaltar banco em SC

Arma supostamente usada no crime foi encaminhada para perícia. Foto: Divulgação/Polícia Civil
Arma supostamente usada no crime foi encaminhada para perícia. Foto: Divulgação/Polícia Civil

Como aconteceu o crime

No dia do crime, Almeida havia acabado de sair de uma confraternização com a família, no bairro Afonso Pena, em São José dos Pinhais, quando recebeu voz de assalto dos suspeitos. A vítima estava com o carro estacionado e tentou fugir do local, porém foi baleado pela dupla. Embora tenha sido rapidamente socorrido e encaminhado ao hospital, faleceu três dias após o ocorrido, exatamente no dia em que faria aniversário.

“Eles (Jheicson e Alisson) confessaram que estavam procurando algo para roubar, mais especificamente um veículo naquela região e foi uma situação de momento, eles foram assaltar, deram voz de assalto e isso culminou, depois, com esse final trágico, a morte de Guilherme, que tinha uma vida extremamente honesta e era muito bem querido”, conclui Carvalho.

Após morte noticiada pela Tribuna, Prefeitura muda regras de serviço funerário