Algumas horas depois de colocar terror em funcionários de um posto de combustíveis em Quatro Barras, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), durante um assalto, o ladrão, Evandro Pimenta Faustino, 27 anos, foi preso pelo crime. Junto com ele a polícia encontrou uma pistola de brinquedo, um rádio comunicador ligado nas frequências da polícia e o documento de um carro, roubado dia 11 de outubro, em Pinhais, também na RMC.

continua após a publicidade

+ Leia mais: Armados, bandidos ameaçam funcionários de posto e levam três malotes de dinheiro

O crime ocorreu na manhã de segunda-feira (15), por volta das 8h30. Quatro bandidos entraram no posto, levaram cerca de R$ 15,3 mil que estavam em malotes no escritório e o celular de uma funcionária. O quarteto fugiu numa Duster, também roubada, encontrada horas depois abandonada. O crime foi testemunhado por um comerciante vizinho, que prontamente telefonou para o proprietário do posto e este ligou às Policias Civil e Militar.

Investigação

A Delegacia de Furtos e Roubos (DFR) iniciou investigações imediatamente. Nas diligências, recebeu denúncias sobre o paradeiro de um dos suspeitos, Evandro, que foi preso em seguida em sua casa, na Rua Ernesto Batistão, na Vila Mauá, em Colombo, na Grande Curitiba. O suspeito foi reconhecido pelas vítimas do assalto.

Foto: Atila Alberti
continua após a publicidade

 

+ Leia mais: Curitibano fatura meio milhão na loteria! Você já conferiu os números?

continua após a publicidade

Conforme delegado André Feltes, da DFR, o suspeito tem antecedentes criminais por furto qualificado e posse irregular de munição, além da suspeita de ter participado de outros assaltos, que estão sendo investigados pela DFR. Ele já havia sido preso no dia 8 de setembro, circulando com um carro roubado, mas pagou fiança e foi liberado.

Quem reconhecer Evandro de outros crimes, pode denunciar anonimamente à DFR pelo telefone 3218-6100.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do trio de ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!

Chamado pra ‘resenha’, homem é baleado e morto por desconhecido na grande Curitiba