Grande Curitiba

Preso suspeito de roubar malotes ‘cheios de grana’ de posto de combustível

Algumas horas depois de colocar terror em funcionários de um posto de combustíveis em Quatro Barras, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), durante um assalto, o ladrão, Evandro Pimenta Faustino, 27 anos, foi preso pelo crime. Junto com ele a polícia encontrou uma pistola de brinquedo, um rádio comunicador ligado nas frequências da polícia e o documento de um carro, roubado dia 11 de outubro, em Pinhais, também na RMC.

+ Leia mais: Armados, bandidos ameaçam funcionários de posto e levam três malotes de dinheiro

O crime ocorreu na manhã de segunda-feira (15), por volta das 8h30. Quatro bandidos entraram no posto, levaram cerca de R$ 15,3 mil que estavam em malotes no escritório e o celular de uma funcionária. O quarteto fugiu numa Duster, também roubada, encontrada horas depois abandonada. O crime foi testemunhado por um comerciante vizinho, que prontamente telefonou para o proprietário do posto e este ligou às Policias Civil e Militar.

Investigação

A Delegacia de Furtos e Roubos (DFR) iniciou investigações imediatamente. Nas diligências, recebeu denúncias sobre o paradeiro de um dos suspeitos, Evandro, que foi preso em seguida em sua casa, na Rua Ernesto Batistão, na Vila Mauá, em Colombo, na Grande Curitiba. O suspeito foi reconhecido pelas vítimas do assalto.

Foto: Atila Alberti
Foto: Atila Alberti

 

+ Leia mais: Curitibano fatura meio milhão na loteria! Você já conferiu os números?

Conforme delegado André Feltes, da DFR, o suspeito tem antecedentes criminais por furto qualificado e posse irregular de munição, além da suspeita de ter participado de outros assaltos, que estão sendo investigados pela DFR. Ele já havia sido preso no dia 8 de setembro, circulando com um carro roubado, mas pagou fiança e foi liberado.

Quem reconhecer Evandro de outros crimes, pode denunciar anonimamente à DFR pelo telefone 3218-6100.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do trio de ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!

Chamado pra ‘resenha’, homem é baleado e morto por desconhecido na grande Curitiba