enkontra.com
Fechar busca

Segurança

Curitiba

Preso suspeito de roubar casas de alto padrão, fazer reféns e agir com violência

  • Por Alex Silveira
Foto: Atila Alberti/Tribuna do Paraná.

Um dos três suspeitos de roubar uma residência fazendo reféns no Bigorrilho, em Curitiba, no dia 11 de março deste ano, foi preso no domingo (14) durante uma ação da Polícia Militar (PM), na saída de uma barbearia no Bacacheri, na Rua Rodrigo de Freitas. Lucas Alexandre dos Santos, 22 anos, é acusado de invadir a residência ao lado de dois menores de idade, que também teriam participado do crime.

+ Fique esperto! Perdeu as últimas notícias sobre segurança, esportes, celebridades e o resumo das novelas? Clique agora e se atualize com a Tribuna do Paraná!

Segundo o delegado adjunto Victor Almeida, da Delegacia de Furtos e Roubos (DFR) de Curitiba, onde Lucas Alexandre foi apresentado, o grupo costumava agir com frequência no roubo a residências. As ações costumavam ser violentas. “Eles eram perigosos, sempre estavam armados e aguardavam um momento de distração das pessoas para invadir as casas, fazendo as famílias de reféns por meio de ameaças de morte”, afirmou o delegado.

+ Leia ainda: Confirmado: Jockey Plaza Shopping vai abrir em junho no Tarumã

No roubo do Bigorrilho, uma família foi amarrada e mantida presa em um dos cômodos da casa. Segundo a Polícia Civil, o crime aconteceu em uma residência de alto padrão, onde os suspeitos renderam as três pessoas da família e levaram diversos bens, como aparelhos eletrônicos e relógios de luxo. Na fuga, eles também levaram um veículo de luxo modelo da Land Rover. O carro foi localizado horas depois do roubo na rua Paulo Martins, no bairro Mercês.

+Caçadores! Guerreira, pequena Lara passa por grande cirurgia após ajuda de leitores

Com a divulgação das imagens de câmeras de monitoramento, a Polícia Civil (PCPR) recebeu denúncias anônimas que auxiliaram na identificação do trio. As vítimas reconheceram os suspeitos a partir das imagens e, após trabalho de investigação, a 7ª Vara Criminal de Curitiba expediu prisão preventiva contra o suspeito maior de idade.

Passagens pela polícia

De acordo com registro policial, o preso já havia respondido por ato infracional de tráfico de drogas quando adolescente. Após completar a maioridade, ele foi autuado pelo menos duas vezes por roubo agravado. No momento, ele permanece custodiado pela PCPR e está à disposição da Justiça.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do trio de ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!

Em relação aos adolescentes, o de 17 anos foi morto em confronto com a PM durante a prática de outro crime no dia 13 de março, dois dias depois do caso no Bigorrilho, enquanto tentava fugir em um veículo roubado. O outro adolescente, que fará 18 anos no próximo mês, ficará sob competência do Juizado da Infância e Juventude.

Agentes penitenciários irão paralisar atividades no próximo dia 29

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

10 Comentários em "Preso suspeito de roubar casas de alto padrão, fazer reféns e agir com violência"


El Pancho
El Pancho
1 mês 2 dias atrás

Daí vem um juiz e o solta. Alegando bom comportamento.

REINALDO  .
REINALDO .
1 mês 1 dia atrás

Infelismente EI Pancho, é isto mesmo, é uma vergonha, nós não temos segurança.

Adriano
Adriano
1 mês 2 dias atrás

Bom saber que um deles já morreu e nao incomoda mais, tomara que esse aí apanhe bastante pra confessar os demais roubos cometidos

Flavio Steiner
Flavio Steiner
1 mês 2 dias atrás

Quando são pegos, viram mocinhas bem educadas…

REINALDO  .
REINALDO .
1 mês 2 dias atrás

Mas que pena a policia não ter despachado esses escrotos.

wyldner Junior
wyldner Junior
1 mês 2 dias atrás

Só estaria feliz se estes 3 lixos estivessem mortos …..machões …não respeitam senhoras e crianças…depois de presos viram umas galinhas……..sorte que o dono não estava armado senão seria menos 3 lixos que não servem pra nada.Tomara que morram logo lixos

wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas