Um homem de 39 anos suspeito de integrar uma facção criminosa foi preso após uma ação do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope). Segundo as investigações, coordenadas pelo delegado-titular do Cope Rodrigo Brown, o homem também é suspeito de participação na explosão do muro da Penitência Estadual de Piraquara (PEP) cerca de um mês atrás, que resultou na fuga cinematográfica de 29 presos.

continua após a publicidade

Leia mais! Preso suspeito de ter matado de forma brutal jogador do Coritiba

Segundo a Polícia, a equipe localizou em um apartamento em São José dos Pinhais, Região Metropolitana de Curitiba, na quarta-feira (31). No momento da abordagem, ele se apresentou utilizando nome falso.

continua após a publicidade

Viu essa? Mãe desmaia e é amparada por policiais ao saber da morte de filho em Curitiba

No local, os policias apreenderam um colete balístico com luvas e balaclava. Ele foi autuado por uso de documento falso e receptação do colete, além do cumprimento de prisão, já que ele se encontrava foragido. “Segundo a investigação o colete foi subtraído durante um assalto a banco, além de luvas e balaclava. Ele foi autuado por uso de documento falso e receptação do colete, além do cumprimento de prisão, já que ele se encontrava foragido”, explica Rodrigo Brown, delegado titular do Cope.

continua após a publicidade

Ainda de acordo com a investigação e os crimes citados, ele também é suspeito de integrar uma facção criminosa. Segundo consta no Inquérito e com o decorrer da investigação, Há indícios da participação na explosão do muro da Penitência Estadual de Piraquara (PEP). Se for condenado o homem pode pegar mais de 50 anos de condenação por crimes de tráfico, homicídio, sequestro, dentre outros.

O Cope já havia prendido sete pessoas no mês de setembro, suspeitas de envolvimento na quadrilha e, esse indivíduo, é mais uma peça dessa facção. Com eles a polícia já tinha apreendido cadernos com anotações relacionadas ao tráfico, carros, inclusive alguns com alerta de furto, drogas, armas e munição.

“Continuamos na busca incansável por pessoas que insistem na prática de crimes. O trabalho do Cope é incansavelmente assegurar os direitos de pessoas de bem, prendendo esses criminosos”, finaliza Brown.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do trio de ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!

Sérgio Moro aceita convite de Bolsonaro para ser Ministro da Justiça