enkontra.com
Fechar busca

Política

Futuro ministro!

Sérgio Moro aceita convite de Bolsonaro para ser Ministro da Justiça

  • Por Redação / Tribuna do Paraná
Foto: Albari Rosa

O juiz federal Sergio Moro, responsável pela condução da Lava Jato em Curitiba, saiu da reunião com o presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) sem falar com a imprensa. Porém, informou em nota logo em seguida que decidiu aceitar o cargo de ministro da Justiça. Os dois se reuniram na casa do capitão da reserva durante a manhã desta quinta-feira (1º). Aceitando o convite, Moro terá que pedir exoneração da carreira e não vai poder mais julgar os casos da Lava Jato.

Confira na íntegra a nota de Sérgio Moro

“Fui convidado pelo Sr  Presidente eleito para ser nomeado Ministro da Justiça e da Segurança Pública na próxima gestão. Após reunião pessoal na qual foram discutidas políticas para a pasta, aceitei o honrado convite. Fiz com certo pesar pois terei que abandonar 22 anos de magistratura. No entanto, a perspectiva de implementar uma forte agenda anticorrupção e anticrime organizado, com respeito a Constituição, a lei e aos direitos, levaram-me a tomar esta decisão. Na pratica, significa consolidar os avanços contra o crime e a corrupção dos últimos anos e afastar riscos de retrocessos por um bem maior. A Operação Lava Jato seguira em Curitiba com os valorosos juízes locais. De todo modo, para evitar controvérsias desnecessárias, devo desde logo afastar-me de novas audiências”, disse ele em nota.

Pelo Twitter, Bolsonaro falou sobre a decisão de Moro em integrar sua equipe. “O juiz federal Sérgio Moro aceitou nosso convite para o Ministério da Justiça e Segurança Pública. Sua agenda anti-corrupção, anti-crime organizado, bem como respeito à Constituição e às leis será o nosso norte”, disse.

Time de Bolsonaro

Até o momento, Bolsonaro confirmou quatro nomes de ministros. O astronauta e tenente-coronel da reserva Marcos Pontes para o ministério da Ciência e Tecnologia, o deputado Onyx Lorenzoni (DEM-RS) para a Casa Civil, o general da reserva Augusto Helena, para a Defesa e o economista Paulo Guedes para o ministério da Economia, pasta que vai englobar os atuais ministérios da Fazenda, Planejamento e Indústria.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do trio de ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!

No Rio, Sérgio Moro diz que o Brasil precisa de uma agenda anticorrupção

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

48 Comentários em "Sérgio Moro aceita convite de Bolsonaro para ser Ministro da Justiça"


Daniel Tozzi
Daniel Tozzi
18 dias 21 horas atrás

“Este Juízo jamais afirmou, na sentença ou em lugar algum, que os valores obtidos pela Construtora OAS nos contratos com a Petrobrás foram utilizados para pagamento da vantagem indevida para o ex-Presidente.”

juizeco sérgio moro

MAIOR DO ESTADO
MAIOR DO ESTADO
18 dias 13 horas atrás

moro ministro e lula preso

kkkkkkkkkkkkkkkkkk

pra ficar melhor é só vc e o funcionario do correio ”bandido veste” aparecerem com o rabo cheio de bala de borracha no jornal…

Mas não vai acontecer, vc dois são macho de teclado… Revolucionário de internet..

Golpista Veste Toga Sócio Youssef
Golpista Veste Toga Sócio Youssef
18 dias 12 horas atrás

Cara, você é mesmo a MAIORMERDADOESTADO, você acredita em mamadeira de piroca.

Daniel Tozzi
Daniel Tozzi
18 dias 21 horas atrás

FGV: ‘Era Lula’ foi a melhor fase da economia brasileira dos últimos 30 anos’

Toma essa povinho trouxa !!!

LULA LIVRE JÁ !!!

Daniel Tozzi
Daniel Tozzi
18 dias 21 horas atrás

O juizeco moro vai precisar comprar um smoking novo para receber mais prêmios dos iankes em Noviorqui !!!

LULA LIVRE JÁ !!!

Daniel Tozzi
Daniel Tozzi
18 dias 21 horas atrás

É o Estado Policial em seus primeiros atos !
O STF que deveria ser o guardião da Constituição, vai aos poucos perdendo o seu papel na sociedade !!!
Nuvens negras se avizinham !!

É só o começo…

Golpista Veste Toga Sócio Youssef
Golpista Veste Toga Sócio Youssef
19 dias 29 minutos atrás

E aí Moro: como ministro vais continuar a condenar os sem provas e soltar os com? Claro véi, afinal os cidadãos de bens acreditam em tudo que o “brilhante” juiz camisa preta, ianque fala. Afinal ele é juiz imparcial, sem partido, sem ….

1 2 3 6
wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas