4 meses depois...

Preso segundo suspeito de participação em morte de adolescente em bairro nobre

Igor foi o segundo suspeito do crime preso. Foto: Divulgação/Polícia Civil

Procurado desde 22 de janeiro deste ano, após crime chocante no bairro Bom Retiro, em Curitiba, que terminou com a morte de um adolescente inocente, Igor Cristiano da Silva, 22 anos, foi preso nesta semana, no município de São José, em Santa Catarina. O jovem é suspeito de dar cobertura ao atirador que efetuou os disparos contra José Juliano Costa, 35 anos, e o filho dele, Matheus Ryan Ferreira Costa, 15, que acabou morrendo no local.

+ Fique esperto! Perdeu as últimas notícias sobre segurança, esportes, celebridades e o resumo das novelas? Clique agora e se atualize com a Tribuna do Paraná!

Esta é a segunda prisão referente ao crime. No início de fevereiro, uma equipe da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) já tinha detido Elizandro Zampieri dos Santos, de 40 anos, considerado o mandante do crime, que segue em prisão preventiva e já foi denunciado à Justiça. De acordo com a delegada Tathiana Guzella, imagens de câmeras de segurança mostram Elizandro combinando o crime com Igor e também com Alexandre Dutra Lima, 24 anos, o atirador, que ainda está foragido.

Segundo as investigações, José Juliano seria agiota e emprestou uma quantia em dinheiro a Elizandro, que marcou um encontro para pagá-lo e teria armado todo o crime. No entanto, quem compareceu ao encontro foi Igor e Alexandre, que efetivamente cometeram o crime que culminou com a morte de Matheus, além de atingir José Juliano, fugindo em um Chevette branco em seguida.

+Leia também: PMs são presos em operação do Gaeco na Grande Curitiba

Alexandre seria o terceiro envolvido no crime e ainda está foragido. Foto: Divulgação/Polícia Civil
Alexandre seria o terceiro envolvido no crime e ainda está foragido. Foto: Divulgação/Polícia Civil

Prisão difícil

Ainda segundo Tathiana, a prisão de Igor foi muito difícil de ser realizada. “Primeiro, no sentido de localizá-lo, de saber onde ele estava, porque ele rodou muito o estado do Paraná, depois foi para o litoral de Santa Catarina, e os familiares deram cobertura para ele, escondendo-o. Inclusive ele estava hospedado, junto com a companheira, na casa do tio, em São José (SC), no bairro Forquilhinha. E o momento da prisão também foi complicado, pois ele saiu correndo, ele pulou muro, ele invadiu outras casas”, contou a delegada. A prisão de Igor é preventiva e, junto com Elizandro, ele fica à disposição da Justiça e deve responder por homicídio triplamente qualificado.

Morte de Andriely, jovem assassinada por ex-namorado, completa um ano