Meses depois

Preso suspeito de matar morador de rua por asfixia com cadarço de sapato

De acordo com a polícia, Felipe era parceiro de bebedeira e arruaça de Cleber. Foto: Átila Alberti/Tribuna do Paraná

Um homem de 34 anos, suspeito de ser o autor do homicídio que vitimou Cleber Henrique Saldanha, 30 anos, no bairro Sítio Cercado, em Curitiba, foi preso na segunda-feira (27) ao se apresentar em uma delegacia da Polícia Civil. O crime ocorreu à noite, no último dia 30 de março. Naquele dia, o suspeito teria sido visto com a vítima fazendo o uso de bebidas alcoólicas na rua.

+ Fique esperto! Perdeu as últimas notícias sobre segurança, esportes, celebridades e o resumo das novelas? Clique agora e se atualize com a Tribuna do Paraná!

De acordo com o que apontam as investigações, Felipe Guedes Barros, de 34 anos, teria asfixiado Cleber com uma espécie de cadarço de sapato, após uma discussão. O corpo da vítima foi encontrado em via pública. A polícia disse que os dois eram conhecidos por causar diversos problemas na região do Sítio Cercado. Eles eram moradores de rua e estavam sempre juntos.

“Eles tinham família, tinham para onde ir, mas a opção pelo consumo de drogas e álcool fazia os dois ficassem na rua. Eles eram conhecidos por provocarem tumulto e arruaça. No dia do crime, há a informação de que houve uma briga entre eles. Porém, o suspeito ficou em silêncio em seu depoimento, sem apontar um possível motivo para o desentendimento”, afirmou o delegado Victor Menezes, da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

+Leia também: Falsos policiais são presos com armas e drogas em residência na Grande Curitiba

Ainda de acordo com a investigação, após matar Saldanha, o suspeito teria passado a intimidar e ameaçar moradores da região. Felipe Barros já tem passagem criminal por desacato e a vítima também tinha. “Não é nada que indique um envolvimento mais próximo com o mundo do crime”, apontou o delegado. “Mas não temos dúvidas de que ele seja o autor, principalmente em razão das ameaças a possíveis testemunhas. Barros também apresentava manchas de sangue nas mãos e na testa, quando reapareceu no local do crime no dia seguinte”, completou.

Ao ser apresentado na tarde desta terça-feira (28), na DHPP, o suspeito negou o crime. Ele disse que se despediu da vítima naquela noite e só soube do homicídio no dia seguinte. As manchas de sangue que estavam nas mãos e na testa, segundo ele, foram provocadas por uma queda, quando o mesmo estava alcoolizado.

O homem foi indiciado por homicídio qualificado. Se condenado, poderá pegar até 30 anos de prisão. O suspeito está preso à disposição da Justiça.

Quadrilha dá furo de R$ 125 milhões em manutenção de viaturas no Paraná