Eita!

Falsos policiais são presos com armas e drogas em residência na Grande Curitiba

Com o trio, foram apreendidos armas e vários outros adereços de uso policial. Foto: Divulgação/Polícia Civil

Três pessoas suspeitas de se passarem por policiais civis foram presas, em Araucária, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), na noite de segunda-feira (27). Com o trio foram apreendidos dois coletes balísticos, duas pistolas calibre 9 milímetros, 114 munições do mesmo calibre, além de uma balança de precisão, 100 gramas de crack e alguns adereços de uso policial, como toucas ninjas e giroflex.

+ Fique esperto! Perdeu as últimas notícias sobre segurança, esportes, celebridades e o resumo das novelas? Clique agora e se atualize com a Tribuna do Paraná!

A prisão aconteceu em uma residência, localizada na Estrada Comendador Di Luca, no bairro Palmital. De acordo com informações da Polícia Civil do Paraná (PCPR), a equipe policial chegou aos suspeitos por meio de uma denúncia que relatava que eles estariam ameaçando populares no bairro Palmital, além de tentar extorquir pessoas utilizando o nome da PCPR para intimidá-las. Foram presos dois homens e uma mulher.

No momento em que ocorreu o flagrante, um dos suspeitos tentou sacar a pistola contra a equipe policial. Entretanto, foi alvejado com um disparo no pé e encaminhado ao hospital. O homem segue internado e passa bem, sem risco de morte.

+Leia também: Carro com mais de R$ 77 mil em dívidas é apreendido por agentes de trânsito

De acordo com a PCPR, o trio ainda é suspeito de envolvimento em um crime de homicídio, ocorrido no último domingo (26) em Contenda, quando Tiago André da Silva foi morto com disparos de uma pistola calibre 9mm. As investigações prosseguem para apurar fato.

As três pessoas presas na ação policial foram autuadas em flagrante por associação criminosa, tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo de calibre restrito. Os dois homens já contavam com antecedentes criminais por crimes patrimoniais, sendo que o de 33 anos possuía um mandado de prisão condenatório por crime de roubo.

Até mesmo um giroflex foi encontrado entre os itens usados pelo trio. Foto: Divulgação/Polícia Civil
Até mesmo um giroflex foi encontrado entre os itens usados pelo trio. Foto: Divulgação/Polícia Civil

Quadrilha dá furo de R$ 125 milhões em manutenção de viaturas no Paraná