Na RMC

Preso suspeito de encomendar morte de amigo após tentativa de estelionato

Marcos Antônio foi preso nesta terça-feira (19) em São José dos Pinhais. Foto: Átila Alberti/Tribuna do Paraná

Um homem de 50 anos, identificado como Marcos Antônio de Oliveira, foi preso nesta terça-feira (19)
suspeito de encomendar a morte do “amigo”, Osmar Tomio, de 65 anos. O crime aconteceu no dia 14 de novembro 2017, no bairro Capão Grosso, em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC). Um homem, que teria envolvimento com o crime, foi morto em confronto com a Polícia Militar e outro está foragido.

+ Fique esperto! Perdeu as últimas notícias sobre segurança, esportes, celebridades e o resumo das novelas? Clique agora e se atualize com a Tribuna do Paraná!

De acordo com a Polícia Civil, imagens de câmeras de segurança registraram todo o plano executado pelo suspeito e mais dois indivíduos. O crime teria sido motivado por um estelionato. Marcos Antônio morou um tempo em terras de Osmar e tentou até mesmo convencê-lo a vender o terreno, mas na verdade era um plano de estelionato que foi descoberto pela vítima.

“O crime foi motivado por essa descoberta. Foi uma investigação extensa e conseguimos provar que Marcos foi o mandante, porque ele tinha um interesse muito grande nas terras que eram de Osmar. Ele contratou dois homens para atirarem e foi extremamente frio”, explicou o delegado Michel Carvalho.

+Leia também: Preso suspeito de matar homem a pedradas e tijoladas por causa de isqueiro

Comparsas do crime

O preso ainda teria dado aos comparsas, que teriam efetuado o crime, um veículo Volvo como forma de pagamento. Ele está preso e à disposição da justiça. Um dos homens que seria o autor dos disparos, Daniel José dos Santos do Vale, morreu em confronto com a Polícia Militar e o outro, que estaria pilotando a motocicleta, identificado como João do Espírito Santo, de 27 anos, está foragido.

Denúncias sobre o paradeiro de João podem ser informadas de forma anônima por meio do telefone 41 3299 1540. Marcos deve responder por homicídio qualificado por motivo torpe.

Motociclista identificado como João do Espírito Santo ainda está foragido. Foto: Reprodução
Motociclista identificado como João do Espírito Santo ainda está foragido. Foto: Reprodução

Assassino do policial federal Matsunaga, em lotérica de Curitiba, é preso no Rio de Janeiro