Confessou

Preso suspeito de matar homem a pedradas e tijoladas por causa de isqueiro

"Mosca" já tinha se entregado um dia depois do assassinato, mas não ficou preso por não estar em flagrante. Foto: Colaboração/Marco Charneski

Luiz Henrique Moskaleski Censi, de 21 anos, conhecido como “Mosca”, foi preso pela Polícia Civil nesta quarta-feira (20). Ele é apontado como autor da morte de Victor Ramos da Silva, de 36, crime que foi descoberto no dia 15 de dezembro, depois que o corpo foi encontrado em Araucária, Região Metropolitana de Curitiba (RMC). “Mosca” já tinha se entregado um dia depois do assassinato, mas não ficou preso por não estar em flagrante.

+ Fique esperto! Perdeu as últimas notícias sobre segurança, esportes, celebridades e o resumo das novelas? Clique agora e se atualize com a Tribuna do Paraná!

Conforme a polícia, os dois homens estavam na Rua Mato Grosso, próximo à esquina com a Rua Guanabara, no bairro Iguaçu, usando drogas. Um tempo depois, já tomados pelo efeito dos entorpecentes, os dois se desentenderam por causa de um isqueiro e “Mosca” acabou atingindo, por diversas vezes, a cabeça de Victor com pedradas e tijoladas.

Ainda de acordo com as investigações, além de pedradas e tijoladas, o rapaz teria ainda pulado diversas vezes sobre a cabeça de Victor. O homem morreu na hora e “Mosca”, ainda drogado, saiu do local e teria continuado a usar drogas.

+Leia também: Cercada de polêmicas, primeira etapa do julgamento do caso Daniel acaba

Um dia depois, o rapaz voltou ao local do crime, viu o corpo e se entregou ao ver uma viatura da Polícia Militar (PM), que o encaminhou à delegacia. Como já estava fora do período de flagrante, mesmo o rapaz tendo confessado o assassinato, ele não ficou preso e os policiais civis deram início às investigações para confirmar a autoria da morte.

Nesta semana, ao ser expedido o mandado de prisão, “Mosca” foi preso. Conforme a polícia, ele foi encaminhado à delegacia de Araucária, onde continua custodiado à disposição da Justiça.

Assassino do policial federal Matsunaga, em lotérica de Curitiba, é preso no Rio de Janeiro