continua após a publicidade

Um homem, de 38 anos, foi preso na manhã deste domingo (29), no bairro Jardim Botânico, por policiais da Delegacia de Furtos e Roubos (DFR), no momento em que tentava fugir depois de ter cometido um crime de latrocínio, contra Valmir Ubiratan Alves de Lima Júnior, de 19 anos.

O crime aconteceu as proximidades do Hospital Marcelino Champanhat, onde uma mulher, de 22 anos, perdeu o controle do veículo que conduzia, atravessou a via exclusiva para ônibus e capotou próximo à linha férrea.

De acordo com o delegado-operacional da DFR, André Gustavo Feltes, dois jovens que estavam na região, perceberam a tentativa de furto do suspeito e tentaram impedir que ele deixasse o local. “Foi aí que o suspeito desferiu um golpe fatal no tórax da vítima, que chegou a ser socorrido e encaminhado ao hospital Cajuru, mas não resistiu aos ferimentos”,explicou o delegado.

continua após a publicidade

Segundo a polícia o amigo da vítima e um bombeiro militar perseguiram o agressor por alguns metros. Quando o suspeito se aproximou da sede da DFR, os policiais que faziam plantão perceberam pelas câmeras de segurança que algo estava fora do normal. “Três policiais fizeram a abordagem, sendo necessário um disparo de arma de fogo com munição não letal para que o suspeito largasse as facas que ele empunhava em cada uma das mãos”, revela Feltes.

continua após a publicidade

Na delegacia, o homem negou ter retirado o celular da bolsa da vítima do capotamento. Ele, entretanto, confessou ter desferido o golpe de faca contra a vítima fatal porque teria sido agredido pelos rapazes.

O suspeito já respondeu por outros crimes de furto. Ele também já havia sido preso suspeito de crime de lesão corporal seguida de morte. O homem permanece preso no setor de carceragem temporária (Secat) da DFR, à disposição da Justiça, onde foi autuado em flagrante pelo crime de latrocínio.