No migué!

Homem com nome da mitologia grega é preso suspeito de aplicar golpes em clientes

Foto: Divulgação/PC.

Um homem suspeito de cometer diversos crimes de estelionato foi preso em casa, no bairro Aristocrata, em São José dos Pinhais, região metropolitana de Curitiba. Ele foi preso nesta terça-feira (12).

A prisão do homem, identificado como Édipo Murilo dos Santos Barbosa, faz parte de uma operação que tem ainda cinco mandados de busca e apreensão na região.

+Leia mais! Ladrão de carros é morto em confronto dentro de casa em bairro nobre de Curitiba

Édipo é suspeito de praticar diversos crimes de estelionato, sendo que o número de vítimas pode ultrapassar 100 pessoas. Segundo as investigações, as vítimas haviam feito a aquisição de moeda estrangeira, através de pagamento antecipado, porém não as recebiam na data combinada. Estima-se que o prejuízo causado às vítimas possa chegar a dois milhões de reais. Na mitologia grega, o personagem Édipo ficou famoso por matar o pai para casar com a mãe.

O suspeito é proprietário de uma agência de viagens, que ofertava as moedas estrangeiras para seus passageiros, porém, efetuava as transações cambiais através de contas correntes de empresas de câmbio. Em uma delas, localizada no Centro de Curitiba, foi apreendido R$ 260 mil em diversas moedas.

+Viu essa? Morte de empresário em Curitiba pode estar ligada ao crime de extorsão

A fraude empregada pelo suspeito consistia em ofertar as moedas estrangeiras em cotações extremamente atrativas, cerca de 25 a 30% abaixo da cotação oficial, as quais seriam entregues em um prazo médio de 35 dias.

O proprietário da agência de câmbio alegou não ter envolvimento na fraude praticada por Édipo, apesar de confirmar que ele era quem retirava, em moeda estrangeira, os valores depositados diretamente pelos clientes nas contas da empresa.

O suspeito segue custodiado à disposição da Justiça e, se condenado, pode pegar de dois a cinco anos de reclusão para cada um dos estelionatos supostamente praticados.

+ Fique esperto! Perdeu as últimas notícias sobre segurança, esportes, celebridades e o resumo das novelas? Clique agora e se atualize com a Tribuna do Paraná!

Crochê feito por morador de rua de Curitiba é sucesso no bairro Hauer