Seis pessoas foram presas no bairro Borda do Campo, em São José dos Pinhais, Região Metropolitana de Curitiba (RMC), suspeitas de receptar uma carga roubada de cosméticos avaliada em R$ 485 mil. A ação foi realizada pela Delegacia de Furtos e Roubos de Cargas (DFRC), de Curitiba, nesta terça-feira (26), e recuperou o caminhão com os produtos roubados.

continua após a publicidade

De acordo com as investigações, a carga foi roubada no último sábado (23), mas a vítima não procurou a delegacia. “Normalmente isso ocorre quando há envolvimento do motorista transportador, que não registra o boletim de ocorrência, para dificultar as investigações”, explicou o delegado Ademair Braga Júnior.

Os policiais passaram a investigar e descobriram o endereço onde a quadrilha estaria, na Rua Euclides Bandeira, na cidade da RMC. Quando a polícia chegou ao endereço, apreendeu um caminhão e mais de 1,5 mil caixas com produtos de uma empresa de cosméticos, que são vendidos por catálogos.

Foto: Polícia Civil/Divulgação.

Segundo o delegado, todos os cômodos da casa estavam lotados das mercadorias roubadas. Os homens abordados foram questionados e não quiseram falar de onde conseguiram todos os produtos encontrados. “Utilizamos dois caminhões para transportar a carga, que estava na casa”, disse o delegado.

continua após a publicidade

Durante as investigações, os policiais descobriram que cada preso tinha uma função na quadrilha: um homem ficava do lado de fora da casa fazendo a segurança, enquanto outras duas pessoas esperavam outros três integrantes da quadrilha chegarem para carregar o caminhão. Segundo os policiais, todos os presos na ação já tinham antecedentes criminais. As investigações seguem agora para identificar os autores do roubo.

Foto: Polícia Civil/Divulgação.

Suspeitos invadem condomínio para escapar da PM, mas levam a pior

continua após a publicidade