PR - SC

Polícia prende quadrilha e recupera carga de R$ 450 mil em fraldas roubadas na RMC

As fraldas foram roubadas em Campo Largo, na RMC. Foto: Pedro e Eliseu / DFRC
As fraldas foram roubadas em Campo Largo, na RMC. Foto: Pedro e Eliseu / DFRC

Investigadores da Delegacia de Furtos e Roubos de Cargas (DFRC) recuperaram uma carga de R$ 450 mil em fraldas, na tarde desta segunda-feira (21). O material foi roubado em Campo Largo, na última sexta-feira (18) e recuperado em Itajaí (SC). Sete pessoas foram presas.

Leia também: Câmeras de segurança gravam últimas imagens de Andriele Gonçalves

Caminhão que levaria as fraldas roubadas para Minas Gerais. Foto: Pedro e Eliseu / DFRC
Caminhão que levaria as fraldas roubadas para Minas Gerais. Foto: Pedro e Eliseu / DFRC

Conforme o investigador Emanuel, da DFRC, a carga de fraldas veio da fábrica, em Goiás, para ser entregue em Campo Largo, na Região Metropolitana de Curitiba.

O motorista chegou à cidade ainda de madrugada e estacionou o caminhão bitrem no pátio de um posto de combustíveis, para esperar amanhecer o dia e fazer a entrega. Mas foi rendido no pátio do posto por assaltantes armados, que o mantiveram em cárcere privado por quase 12 horas.

O motorista foi liberado por volta das 15h30 no município de Massaranduba (SC), sem ferimentos.

Surpresa

A delegacia logo iniciou a investigação e, na tarde desta segunda-feira, localizou a carga num barracão do bairro Santa Regina, em Itajaí (SC). Parte dela estava sendo remanejada para outro caminhão e para um furgão Sprinter, que seriam levados para Minas Gerais. Uma nota fiscal falsa chegou a ser feita pelos criminosos para ser usada durante o transporte das mercadorias.

Os policiais ainda não sabem quem seriam os receptadores da carga naquele estado. Por isto, as investigações prosseguem.

Cigarros paraguaios contrabandeados. Foto: Pedro e Eliseu / DFRC
Cigarros paraguaios contrabandeados. Foto: Pedro e Eliseu / DFRC

Sete pessoas que estavam no barracão foram presas. No local, os investigadores Emanuel, Eliseu e Pedro encontraram também uma carga de cigarros paraguaios, contrabandeados, que serão levados à Receita Federal. Já as fraldas e os presos foram levados a uma das delegacias de Itajaí.

Os presos são todos de Santa Catarina e, conforme os investigadores, pareciam uma quadrilha bem organizada e articulada, pois já tinham a informação prévia da carga de fraldas chegando a Campo Largo.

Discussão por som alto termina em assassinato em Curitiba