No xadrez!

Presa quadrilha que roubou carga avaliada em quase meio milhão

Seis pessoas foram presas no bairro Borda do Campo, em São José dos Pinhais, Região Metropolitana de Curitiba (RMC), suspeitas de receptar uma carga roubada de cosméticos avaliada em R$ 485 mil. A ação foi realizada pela Delegacia de Furtos e Roubos de Cargas (DFRC), de Curitiba, nesta terça-feira (26), e recuperou o caminhão com os produtos roubados.

De acordo com as investigações, a carga foi roubada no último sábado (23), mas a vítima não procurou a delegacia. “Normalmente isso ocorre quando há envolvimento do motorista transportador, que não registra o boletim de ocorrência, para dificultar as investigações”, explicou o delegado Ademair Braga Júnior.

Os policiais passaram a investigar e descobriram o endereço onde a quadrilha estaria, na Rua Euclides Bandeira, na cidade da RMC. Quando a polícia chegou ao endereço, apreendeu um caminhão e mais de 1,5 mil caixas com produtos de uma empresa de cosméticos, que são vendidos por catálogos.

Foto: Polícia Civil/Divulgação.
Foto: Polícia Civil/Divulgação.

Segundo o delegado, todos os cômodos da casa estavam lotados das mercadorias roubadas. Os homens abordados foram questionados e não quiseram falar de onde conseguiram todos os produtos encontrados. “Utilizamos dois caminhões para transportar a carga, que estava na casa”, disse o delegado.

Durante as investigações, os policiais descobriram que cada preso tinha uma função na quadrilha: um homem ficava do lado de fora da casa fazendo a segurança, enquanto outras duas pessoas esperavam outros três integrantes da quadrilha chegarem para carregar o caminhão. Segundo os policiais, todos os presos na ação já tinham antecedentes criminais. As investigações seguem agora para identificar os autores do roubo.

Foto: Polícia Civil/Divulgação.
Foto: Polícia Civil/Divulgação.

Suspeitos invadem condomínio para escapar da PM, mas levam a pior