Pro hospital!

PM é preso após se irritar com abordagem e atirar contra morador de rua

Foto: Átila Alberti.

Ao se envolver numa confusão nesta quinta-feira (14), um policial militar afastado acabou preso em flagrante. Ele atirou duas vezes contra um morador de rua, depois de se irritar com a abordagem do homem num posto de combustíveis da Avenida Getúlio Vargas, no bairro Água Verde, em Curitiba.

A Tribuna do Paraná apurou que era final da madrugada quando o policial chegou ao posto de combustível e o morador de rua o abordou. Não se sabe por qual motivo, houve uma discussão e o policial sacou um revólver e disparou duas vezes.

Os tiros acertaram o homem num dos braços e também no pé. Ele foi socorrido, mas sem risco de morte, ao Hospital do Trabalhador.

Depois dos disparos, o policial tentou fugir do local, mas não contava que uma viatura da Polícia Militar (PM) chegaria bem no mesmo momento. Junto com um revólver calibre 32, que não era o da corporação (pois ele teve a arma retirada ao ser afastado do trabalho), o policial foi preso e encaminhado à Central de Flagrantes, onde foi autuado por três crimes: porte ilegal de arma de fogo, disparo de arma e lesão corporal de natureza grave.

Na delegacia, o PM foi ouvido e, depois de registrado o flagrante, encaminhado ao Batalhão de Polícia de Guarda (BPGd), em Piraquara, na Região Metropolitana de Curitiba. Conforme a polícia, ele tem 38 anos, entrou para a PM em 2010 e estava afastado das ruas por problemas disciplinares.

Afastamento

Em nota, a Polícia Militar confirmou a prisão e informou que o policial estava afastado das funções desde 2014 por problemas de saúde. “Ele foi submetido a um processo de apuração disciplinar devido ao seu envolvimento em outras situações. O procedimento tem por finalidade apurar as condições de permanência ou não do policial militar no serviço ativo da instituição ou determinar a sua reforma”, explicou a corporação.

A PM destacou que, desde que foi afastado, o policial militar teve seu porte de arma e fardamento suspenso e, por isso, hoje foi preso por porte ilegal de arma de fogo e lesão corporal. A corporação reforçou que não compactua com desvios de conduta de seus integrantes e que, se comprovada a responsabilidade, as medidas cabíveis vão ser adotadas.

Segundo caso?

Na manhã deste domingo (10), um caso parecido com o que aconteceu nesta quinta-feira também foi registrado pela polícia. Irritado com a abordagem de um morador de rua, o motorista de um Logan preto atirou no pé de rapaz, de 21 anos, próximo ao Viaduto Colorado, no Rebouças. O jovem foi encaminhado ao Hospital Cajuru e não corria risco de morte.

Conforme apurou a Tribuna do Paraná, o morador de rua aproveitou o sinal fechado para pedir dinheiro, mas o homem sequer pensou antes de atirar. Depois dos disparos, o motorista saiu em alta velocidade com o carro e não foi encontrado pela polícia. Apesar de serem casos parecidos, a Polícia Civil ainda não informou se pode ser o mesmo atirador ou não.