Curitiba

Policial militar aposentado é preso por furtar estação-tubo

Foto: Arquivo /Aniele Nascimento / Gazeta do Povo

Um policial militar da reserva foi preso na tarde da última terça-feira (5) após ter furtado uma estação-tubo no Centro de Curitiba. O homem chegou a fugir, mas foi perseguido e detido por populares, que o imobilizaram até a chegada da Guarda Municipal (GM).

+ Fique esperto! Perdeu as últimas notícias sobre segurança, esportes, celebridades e o resumo das novelas? Clique agora e se atualize com a Tribuna do Paraná!

O crime aconteceu na estação-tubo Círculo Militar, próximo ao Teatro Guaíra e apenas a alguns metros do módulo da GM que fica no Passeio Público. De acordo com o inspetor Cláudio Augusto de Oliveira, os guardas que estavam de plantão foram acionados por alguém que tinha testemunhado o furto e duas equipes foram encaminhadas para atender a ocorrência.

+ Veja também: Funcionário público do litoral é preso por participar de golpe em venda de imóveis

O homem foi encontrado já imobilizado por populares e identificado pela cobradora que estava no tubo. Durante a abordagem, os guardas descobriram que o homem era um policial militar da reserva, já que ele carregava uma identidade funcional na carteira. Embora fosse um policial, ele não estava armado.

Diante da descoberta, o homem foi encaminhado à Central de Flagrantes da Polícia Civil e, em seguida, entregue à Polícia Militar.

Oliveira destaca que, embora a ação da população tenha ajudado na prisão do policial, a orientação é que as pessoas não tentem reagir ou impedir assaltos. “Nunca se sabe se a pessoa está armada ou com outros indivíduos. Uma ação assim pode gerar uma ocorrência muito mais greve. A recomendação é que nunca se envolva, mas que chame a polícia ou a Guarda Municipal”, diz.

+ Leia mais: Escrachado nas redes sociais, auxílio-reclusão é a maneira dos dependentes de presidiários sobreviverem

Segundo a PM, um procedimento administrativo vai ser instaurado para averiguar o que aconteceu. Se comprovado que o policial da reserva estava realmente envolvido no crime, ele pode sofrer uma série de sanções, inclusive o desligamento da corporação. Além disso, ele também será investigado pela Polícia Civil.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do trio de ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!

Bolsonaro posta vídeo pornográfico no Twitter e recebe enxurrada de comentários!