Com extintor na mão!

Policial em surto mobiliza equipes do Bope no Água Verde!

Polícia bloqueou ruas do Água Verde para atender ocorrência envolvendo policial em surto. Foto: Gerson Klaina/Tribuna do Paraná.
Polícia bloqueou ruas do Água Verde para atender ocorrência envolvendo policial em surto. Foto: Gerson Klaina/Tribuna do Paraná.

Um investigador da polícia civil identificado como Weiker de Mendonça Nóbrega está em surto desde o início da manhã desta terça-feira (27), dentro de um apartamento localizado na esquina entre a Rua Brasílio Itiberê com a Rua Guilherme Pugsley, no bairro Água Verde, em Curitiba.

Várias ruas do bairro estão com trânsito intenso por conta do trabalho das equipes do Batalhão de Operações Especiais (Bope) e esquadrão antibombas, que tentam conter o investigador. Os policiais estão desde cedo tentando conversar com o homem.

Leia mais! Malandro tenta roubar bicicleta e acaba surpreendido. Vítima era uma policial do Bope!

O investigador teria entrado em surto logo cedo, perto das 7h, quando começou a bater em outros apartamentos do edifício onde mora, no 13º andar, com um extintor de incêndio na mão. O policial, que está em processo de afastamento, é da Delegacia de Piraquara e teria, 15 dias atrás, atirado contra a própria perna.

Moradores do prédio chegaram a ficar proibidos de subir e descer do empreendimento, mas o acesso agora é livre. Apenas o 13º andar está bloqueado por conta da ação dos policiais.

Investigado

Segundo a Polícia Civil, Weiker responde uma investigação preliminar, um processo disciplinar e uma comissão de sindicância de estágio probatório. Sobre o evento desta terça-feira, a corporação disse que será analisada a eventual prática de crime, que será formalizado pela Corregedoria. A arma oficial já havia sido recolhida. A Corregedoria da Polícia Civil está formalizando o ato de suspensão de suas atividades policiais por 90 dias até a apuração do caso.

Trânsito

Por volta das 10h30, o trânsito foi liberado, na Avenida Água Verde com a Rua Bento Viana, e também na esquina com a Rua Guilherme Pugsley. No entanto, o tráfego está parcialmente bloqueado na Rua Brasílio Itiberê,

Acompanhe o fluxo em tempo real no Água Verde

Mais informações em breve!

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do trio de ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!

Homens colocam vaca em Kombi para furtá-la de chácara na Grande Curitiba