Vítima errada!

Policial de folga defende o pai e a filha de assalto. Suspeito levou a pior!

O PM tentou abordar os assaltantes, que reagiram e houve confronto. Foto: Lineu Filho/Tribuna do Paraná.
O PM tentou abordar os assaltantes, que reagiram e houve confronto. Foto: Lineu Filho/Tribuna do Paraná.

Uma tentativa de assalto a um caminhoneiro não deu certo para os bandidos na noite desta quarta-feira (27) no bairro Orleans, em Curitiba. O trio não esperava que um policial militar de folga estaria por perto e que ele reagiria a ação, defendendo o pais e a filha dos marginais. No confronto, um dos bandidos morreu na hora e o caminhoneiro acabou ferido no braço. Este foi o segundo confronto registrado na noite desta quarta-feira.

Conforme apurou a reportagem, o caminhoneiro voltava de viagem com a neta e o filho dele, que é policial militar, o esperava na BR-277. O rapaz, que estava de folga, flagrou quando três bandidos pararam uma Parati e abordaram o pai com a intenção de assalta-lo.

Pensando também na criança, o PM tentou abordar os assaltantes, que reagiram e houve confronto. No tiroteio, um dos bandidos foi baleado e morreu antes da chegada do socorro.

O caminhoneiro, atingido no braço, inicialmente foi socorrido pelo filho e depois, com a chegada do Siate, foi encaminhado ao Hospital Evangélico, em Curitiba. Ele não corria risco de morte. A neta, que estava no caminhão no momento da ação e viu tudo, não se feriu.

Os dois comparsas do assaltante morto conseguiram fugir. O bandido caiu próximo ao caminhão que tentaria levar. O corpo foi recolhido pelo Instituto Médico-Legal (IML) e a Polícia Civil deve investigar a ação.

GPS de celular dedura endereço de suspeitos pra Rone e um deles morre em confronto