Recuperação

Policiais do Bope que se feriram em explosão durante treinamento passam bem

Academia Policial Militar do Guatupê.
Acidente aconteceu nesta quinta-feira (20), na Academia Policial Militar do Guatupê. Foto: Átila Alberti

Os dois policiais militares do Batalhão de Operações Especiais (Bope) que ficaram feridos, na semana passada, em uma explosão acidental, já estão bem. A corporação informou, nesta segunda-feira (24), que um deles já recebeu alta e o outro continua internado, mas sem risco de morte. Os dois se machucaram durante um treinamento de instrução do Grupo Antibombas na Academia Policial Militar do Guatupê (APMG), em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC).

A situação aconteceu por volta das 15h da quinta-feira (20) da semana passada. De acordo com o capitão Sergio Augusto Silva, do Bope, houve uma explosão acidental no momento em que o soldado e o sargento preparavam a aula que dariam a uma equipe de dez policiais do Batalhão Antibombas.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do trio de ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!

Mais detalhes sobre o caso

O primeiro atendimento foi feito por um médico da própria Academia e depois os dois foram levados ao Hospital do Trabalhador com ferimentos graves nas mãos, braços, pernas e rosto, provocados pelos estilhaços. O sargento foi liberado no final de semana e já está em casa, mas continua se recuperando dos machucados. O soldado, porém, conforme o boletim da PM, continua internado, mas foi encaminhado a um quarto.

A PM informou ainda que não tem nenhuma novidade sobre o Inquérito Policial Militar (IPM) que foi aberto para apurar a explosão. Apesar disso, conforme o próprio capitão Sérgio deixou claro, era uma instrução programada e o local onde o explosivo detonou foi escolhido justamente para evitar que alguém se ferisse.

Curitiba vai ganhar mais 400 guardas municipais até o ano que vem