Acidente

Instrutores do Bope ficam feridos em treinamento com explosivos na Grande Curitiba

Policiais ficam feridos em treinamento com explosivos na Grupo Antibombas na Academia Policial Militar do Guatupê (APMG).
Acidente aconteceu durante treinamento na Academia Policial Militar do Guatupê (APMG). Foto: Átila Alberti

Dois policiais militares do Batalhão de Operações Especiais (Bope) ficaram feridos por volta das 15h desta quinta-feira (20) durante uma instrução com o Grupo Antibombas na Academia Policial Militar do Guatupê (APMG), em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC).

De acordo com o capitão Sergio Augusto Silva do Bope, os ferimentos aconteceram após uma explosão acidental, no momento em que um sargento e um soldado, que possuem experiência nesta função, preparavam uma aula programada com explosivos, que seria ministrada para cerca de 10 alunos do curso do Batalhão Antibombas.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do trio de ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!

Capitão Sergio Silva do Bope. Foto: Atila Alberti
Capitão Sergio Silva do Bope. Foto: Atila Alberti

“Era uma instrução programada. Apenas os dois policiais que estavam próximos aos explosivos se feriram.  Não havia nenhum aluno próximo, eles estavam todos em sala de aula, aguardando a instrução. A explosão aconteceu em um campo de futebol da academia, um lugar considerado seguro, escolhido justamente para evitar que alguém se ferisse” explicou o capitão.

Socorro

O primeiro atendimento aos policiais foi feito pelo médico da Academia, para estancar as hemorragias antes da chegada do Siate e do Samu, que foram acionados para atendimento das vítimas. Socorridos, eles foram levados para o Hospital do Trabalhador, com ferimentos graves nas mãos, braços, pernas e rosto, provocados pelos estilhaços. No entanto, ainda conforme o capitão Sergio, eles seguem internados, mas não correm risco de morte.

Mala abandonada com artefato de guerra causa pânico em bairro de Curitiba