Grande Curitiba

Polícia estoura ‘QG’ de traficantes, ao buscar suspeito de tentar matar a mulher

Uma pistola, drogas e o dinheiro que estavam na casa usada pelos traficantes. Foto: Átila Alberti/Tribuna do Paraná.

Um casal foi preso na manhã desta quarta-feira (18), em Colombo, na Região Metropolitana de Curitiba, em cumprimento de mandados de prisão por tentativa de feminicídio. A busca inicial era por dois homens, de 29 e 38 anos, mas, para a surpresa dos investigadores da Polícia Civil, ao chegar em uma residência no bairro São Gabriel, onde estariam os suspeitos, um esquema de distribuição de drogas acabou descoberto. Por causa disso, a mulher, de 27 anos, acabou presa junto com o companheiro, o suspeito de 38 anos. Já o outro acusado segue sendo procurado. A tentativa de feminicídio foi justamente contra a companheira do homem que está foragido. O crime foi cometido no dia 4 de agosto deste ano.

+ Leia mais: Curitiba pode passar a ter serviço de mototáxi caso projeto de lei seja aprovado

Segundo o delegado Herculano Augusto de Abreu, da delegacia do Alto Maracanã, a polícia sabia que o grupo tinha envolvimento com o tráfico, mas esse crime não era o alvo das buscas desta terça-feira.

“O principal suspeito pela tentativa de feminicídio, que efetuou dois disparos contra a companheira em agosto, é o que está foragido. Ele seria o líder do grupo e a polícia já investiga a participação dele no tráfico de drogas. É possível que ele seja o organizador do esquema. O homem que foi preso hoje é cunhado dele, que teria dado carona no dia da tentativa de feminicídio, e a mulher presa é a irmã”, disse Abreu.

Drogas e utensílios para produzir os entorpecentes foram apreendidos pela polícia. Foto: Átila Alberti/Tribuna do Paraná.
Drogas e utensílios para produzir os entorpecentes encontrados pela polícia. Foto: Átila Alberti/Tribuna do Paraná.

‘QG do tráfico’

De acordo com a Polícia Civil, a casa onde ocorreram as prisões era recém-alugada, com status de residência de luxo. “Tudo será investigado, mas há indícios de que seja fruto do tráfico. Eles não tinham emprego fixo para bancar o aluguel, que se aproximava dos R$ 2 mil”, apontou o delegado.

+ Leia ainda: Pra evitar acidente com mais vítimas, motorista bate em árvore após perder freio

Na casa, havia 8 mil pinos para armazenar drogas, uma pistola calibre .40 com a numeração raspada, cerca de R$ 4,6 mil, um caderno de anotações, balança e equipamentos para moer a droga. A polícia também apreendeu dois carros, um Focus e um HB20. A polícia investiga o uso da pistola em um crime, mas ela não é a mesma usada ao tentar matar a mulher.

O casal segue preso na Delegacia do Alto Maracanã, à disposição da Justiça.

Dinheiro e anotações dos traficantes. Foto: Átila Alberti/Tribuna do Paraná.
Dinheiro e anotações dos traficantes. Foto: Átila Alberti/Tribuna do Paraná.

 

Tiros de pistola

O crime ocorreu em agosto. Os dois suspeitos do crime teriam ido até a casa da companheira de um deles, para que ele visitasse a filha. A companheira o teria impedido. Segundo a polícia, essa foi a desculpa para o homem atirar. “Foram dois disparos na perna, com uma pistola calibre 9 mm”, revelou Herculano de Abreu.

A vítima, ainda de acordo com a polícia, já havia prestado queixa de agressão contra o autor dos disparos no dia 27 de julho deste ano.

Dois carros também foram apreendidos pelos policiais. Foto: Átila Alberti/Tribuna do Paraná.
Dois carros também foram apreendidos pelos policiais. Foto: Átila Alberti/Tribuna do Paraná.

Universidade de Curitiba suspende aulas após suspeita de sarampo entre alunos