Crime passional

Polícia pede ajuda da população pra encontrar suspeito de assassinato na Praça Rui Barbosa

Diego Andrade Rodrigues Leite, 34 anos, foi morto porque teria dado em cima da namorada de Everton Maia Neiber, 23. A informação foi divulgada pela Divisão de Homicídios de Proteção à Pessoa (DHPP), na manhã desta terça-feira (8), que agora procura pelo suspeito do crime.

Além de Everton, dois adolescentes, que teriam ajudado no assassinato, foram identificados e já estão apreendidos. “Soubemos que o nosso principal alvo, o Everton, fugiu. Por isso, procuramos a imprensa, porque com a divulgação do nome e da foto, certamente o encontraremos”, explicou a delegada Sabrina Alexandrino.

O crime aconteceu no dia 28 de abril deste ano, na Praça Rui Barbosa, Centro de Curitiba. “Segundo o que nós levantamos, todos os envolvidos moravam na rua por serem usuários de drogas. Everton prometeu matar Diego, porque o rapaz teria dado em cima da namorada dele, e assim o fez”.

No dia do assassinato, Everton teve a ajuda dos dois adolescentes. “Depois de matarem o rapaz com vários golpes de faca, um deles profundo na garganta, o grupo ainda assaltou uma outra pessoa na rua, que não tinha nada a ver com a situação”, contou a delegada.

A vítima do assalto teve o nariz quebrado e ficou bem machucada, mas se recuperou e ajudou a Polícia Civil nas investigações. Além disso, os policiais conseguiram imagens de câmeras de segurança, que mostram o momento do assalto.

Os dois adolescentes, conforme a delegada, foram identificados simplesmente porque não escondiam de ninguém o crime. “Se gabavam na rua, dizendo que tinham ajudado a matar o rapaz. Como se isso fosse um troféu”.

Para a polícia, não há dúvidas de que Everton teria sido o responsável pelo assassinato. Segundo o que os policiais souberam, o rapaz teria ido para a região dos Campos Gerais do Paraná, mas seu paradeiro é incerto. Informações sobre o suspeito podem ser passadas pelo disque-denúncia da DHPP, pelo telefone 0800-643-1121.

Everton teria matado Diego por ciúmes e agora é procurado pela polícia. Foto: Divulgação/Polícia Civil
Everton teria matado Diego por ciúmes e agora é procurado pela polícia. Foto: Divulgação/Polícia Civil