Praça Rui Barbosa

Bandidos matam homem à facadas e quebram nariz de outro na fuga

Foto: Lineu Filho.

Um jovem aparentando entre 20 e 25 anos foi morto à facadas na noite desta sexta-feira (28), na Praça Rui Barbosa, no Centro de Curitiba, em frente à entrada do mercado matriz. Na fuga, os bandidos ainda assaltaram outro rapaz, que não tinha nada a ver com a vítima morta, e quebraram o nariz dele.

O crime ocorreu por volta das 21h. A polícia não conseguiu muitas testemunhas que contassem o que houve. No entanto, o homicídio aconteceu a 50 metros de um dos postos da Guarda Municipal e também pode ter sido filmado por algumas, das 24 câmeras de segurança da praça (da Urbs e GM), caso todas estejam em pleno funcionamento.

A vítima foi ferida por um grupo de pessoas. Teve um corte profundo na garganta, vários golpes no abdômen e alguns no rosto. João Cláudio, médico do Siate, explicou que a base dos bombeiros é muito perto dali e a equipe de socorro chegou muito rápido, em questão de pouquíssimos minutos. Mesmo assim, não foi possível salvar a vítima, que já estava morta quando chegaram.

Foto: Lineu Filho
Foto: Lineu Filho

Assalto

Enquanto os marginais fugiam sentido Praça Osório, assaltaram um rapaz que estuda numa universidade na Osório e estava saindo da aula para comer um cachorro quente. Os bandidos tomaram dele o celular, dinheiro, uma corrente e tentaram levar o relógio. Mas como não conseguiram arrancá-lo do pulso do rapaz, deram-lhe um soco que bem provavelmente tenha quebrado o nariz.

A vítima do assalto descreveu que eram cinco ou seis bandidos. Um deles aparentava ser adolescente, que lhe deu um empurrão e o jogou ao chão. O grupo tinha alguns cães junto e aparentavam ser moradores de rua.

Foto: Lineu Filho
Foto: Lineu Filho

Descrições

O rapaz morto, segundo descrições da Polícia Civil e do Instituto Médico-Legal (IML), é um jovem branco, aproximadamente 1,70 metro de altura e 70 quilos. Vestia camisa rosa com verde, calça azul e jaqueta preta. Uma informação preliminar diz que ele pode chamar-se Diego e que era morador em Araucária.

Já quanto aos autores, a polícia levantou que o que aparenta ser adolescente era um jovem de cor negra, que usava bermuda. Entre o grupo de cinco ou seis marginais havia também uma mulher, que usava calça vermelha.

Apesar de ter ocorrido um assalto na fuga dos marginais, o caso é considerado um homicídio e está sendo investigado pela Delegacia de Homicídios, da Divisão de Homicídios e Proteção a Pessoa.