Grande Curitiba

Polícia invade ‘boca de fumo’ e prende suspeita de atuar no tráfico de drogas

Drogas, munição e cédulas apreendidos com a suspeita. Foto: Polícia Civil

Uma mulher de 30 anos foi presa em flagrante na tarde desta segunda-feira (19) suspeita de tráfico de drogas, na Vila Guarany, em Colombo, Região Metropolitana de Curitiba (RMC). Outros dois suspeitos, de 21 e 25 anos, – já identificados – estavam no local e conseguiram fugir pelo telhado de uma das casas.

+ Leia mais: Justiça nega pedido de liberdade de Cristiana Brittes, esposa de assassino de jogador

A polícia chegou até o local por meio de denúncias feitas por moradores da região relatando que havia um ponto de venda de drogas na região. Em uma das residências os policiais encontraram uma pedra grande de crack e outras pequenas pedras, embaladas para venda, além de uma pequena quantidade de dinheiro, que a polícia suspeita que seja uma arrecadação do tráfico.

“Chegando no beco, ao perceber a presença da Polícia Civil, um indivíduo que estava na entrada adentrou no recinto. Os policiais entraram logo atrás e, ao perceberem que seriam abordados, os traficantes empreenderam fuga pelo telhado, deixando a mulher para trás”, comentou Tiago Wladyka, delegado-titular do Alto Maracanã.

+ Homem ou animal? Afinal, existe um lado certo no ataque do bugio contra criança?

Ainda de acordo com as informações do delegado, em outra residência os policiais encontraram maconha, munições de pistola calibre 765, uma televisão de origem desconhecida, que pode ser produto de receptação e um som de carro. Além das apreensões materiais, a polícia encontrou um pássaro silvestre, que não tinha autorização do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) para propriedade, o que caracteriza crime ambiental.

Passagens

Os dois homens que fugiram já tem passagem por tráfico de drogas e um deles usa tornozeleira eletrônica, conforme documentação encontrada pelos policiais. Junto com a mulher detida, eles devem responder por tráfico de drogas e associação ao tráfico, posse irregular de munição e crime ambiental.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do trio de ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!

Rapaz é preso em casa abarrotada de produtos suspeitos