Na mira

Polícia identifica mãe do bebê abandonado de fralda na rua

Dupla de soldados ficou emocionada e, ao mesmo tempo, chocada, com o resgate da madrugada. Foto: Divulgação/PM

Foi identificada nesta quarta-feira (26) a mãe menino de um ano e meio que foi encontrado abandonado na rua, só de fralda, na rua Baldur Magnus Grubba, no Fazendinha, em Curitiba. Segundo a Polícia Civil, que investiga o caso, ela é adolescente, portanto menor de idade, e não foi possível confirmar qualquer participação dela no abandono.

+ Fique esperto! Perdeu as últimas notícias sobre segurança, esportes, celebridades e o resumo das novelas? Clique agora e se atualize com a Tribuna do Paraná!

Além de identificar a mãe, os investigadores analisam imagens de câmeras de segurança da região e testemunhas foram ouvidas. Não há mais detalhes sobre o caso e, em nota, a assessoria da Polícia Civil informou apenas que as investigações seguem em andamento.

Sobre o caso

O bebê foi encontrado pela dupla de soldados da Polícia Militar (PM), Hozia Milena Hoffmann Elias e Camilo de Godoi Junior, na madrugada de terça-feira (25), na Baldur Magnus Grubba, praticamente só de fralda. Assustados com a situação inusitada, registrada no limite entre os bairros Fazendinha e Cidade Industrial de Curitiba (CIC), os dois torceram para que o chamado que receberam fosse um trote.

O menino apresentava sinais de que sentia frio e vestia apenas as fralda, uma blusinha fina e meias. “Temos histórias de colegas e até torcemos que fosse trote na ligação. A gente fica sensibilizada com tudo, pois sou mãe e meu parceiro é pai. Ele é muito lindo e bem cabeludinho”, ressaltou a soldado Hozia Milena.

O chamado da ocorrência

Por volta das 5h50, a PM recebeu uma ligação pelo telefone 190 informando que uma criança teria sido abandonada. Ao chegar na região, dois homens informaram que um veículo Corsa parou, foi aberta a porta e uma pessoa deixou o menino. “Ao recolher o menino, ligamos até o ar para aquecê-lo e ele dormiu. Foi difícil entregá- lo depois”, afirmou Hozia.

O bebê foi entregue ao Conselho Tutelar.

Motorista fica presa nas ferragens em grave acidente na Linha Verde