“Ele já veio dando os bracinhos para eu pegar no colo”, disse emocionada a soldado Hozia Milena Hoffmann Elias, da Polícia Militar, para a Tribuna do Paraná, ao contar sobre o resgate de uma criança de um ano e meio de idade, na madrugada desta terça-feira (25). O menino foi encontrado na Rua Baldur Magnus Grubba, praticamente só de fraldas.

+ Fique esperto! Perdeu as últimas notícias sobre segurança, esportes, celebridades e o resumo das novelas? Clique agora e se atualize com a Tribuna do Paraná!

O caso de abandono deixou a dupla de policiais, formada por Hozia e Jonatas Camilo de Godoi Junior assustados com essa situação inusitada, registrada no limite entre os bairros Fazendinha e Cidade Industrial de Curitiba (CIC). “Temos histórias de colegas e até torcemos que fosse trote na ligação. A gente fica sensibilizada com tudo, pois sou mãe e meu parceiro é pai. Ele é muito lindo e bem cabeludinho”, ressaltou a soldado.

A criança foi encaminhada ao Conselho Tutelar do Pinheirinho, que já conseguiu uma casa de Acolhimento para recebê-lo. O processo de uma possível adoção entra em segredo de Justiça.

+Leia também: Criança é levada pro Conselho Tutelar após família inteira ser presa por tráfico de drogas

O chamado da ocorrência

A Polícia Militar recebeu uma ligação pelo telefone 190 informando que uma criança teria sido abandonada na Rua Baldur Magnus Grubba, por volta das 5h50. Ao chegar na região, dois homens informaram que um veículo Corsa parou, foi aberta a porta e uma pessoa deixou o menino. “Chegando no local, já vimos a criança. Ele estava só de fralda e uma blusinha fina e bem assustado. Ao recolher o menino, ligamos até o ar para aquecê-lo e ele dormiu. Foi difícil entregá- lo depois”, afirmou Hozia.

Delegacias funcionam normalmente nesta terça-feira. Alunos têm aulas parcialmente!