Ação da Rone

Polícia estoura desmanche em Curitiba. Tinha até viatura da polícia!

Viatura descaracterizada da Polícia Civil foi encontrada no desmanche. Foto: Felipe Rosa/Tribuna do Paraná
Viatura descaracterizada da Polícia Civil foi encontrada no desmanche. Foto: Felipe Rosa/Tribuna do Paraná

Um desmanche de veículos roubados foi descoberto pela polícia na tarde desta quinta-feira (24), no Pinheirinho, em Curitiba, após a denúncia de que um carro modelo HB20 teria dado entrada em um barracão, na Rua Prudentópolis, próximo ao acesso à BR-376, onde supostamente funcionava uma empresa de corte e dobra de chapas. Como o carro não saiu mais de dentro do barracão, duas equipes da Rone deram uma batida no local, por volta das 15h30, e descobriram o desmanche. Três pessoas foram presas.

+ Fique esperto! Perdeu as últimas notícias sobre segurança, esportes, celebridades e o resumo das novelas? Clique agora e se atualize com a Tribuna do Paraná!

Segundo a polícia, o além do HB20 que já estava desmontado, dentro do barracão estava um Chevrolet Cruize com placas clonadas e, também, um par de placas de um veículo Tiguan, que já não estava mais lá. Ambos os carros tinham indicativo de furto.

No local estavam três homens. Dois deles são filhos do dono do barracão. O terceiro seria um funcionário. Era este funcionário que estaria trabalhando no desmanche dos carros quanto a polícia chegou. O dono do barracão ainda não foi localizado.

+ Leia mais: Polícia apreende cobra de 6 metros na Grande Curitiba e dono se emociona ao se despedir do animal

Os três homens que estavam no local foram para a Central de Flagrantes de Curitiba. Os veículos roubados foram encaminhados para a Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos de Curitiba (DFRV).

O advogado dos envolvidos disse que o caso será esclarecido e que o estabelecimento trabalha com a venda de carros batidos. Os outros carros que estariam no local não têm indicativo de roubo, só os três veículos indicados pela polícia. O advogado ainda vai conversar com os acusados na delegacia. Nos carros apreendidos, eles estariam realizando serviços solicitados por terceiros.

Viatura

Conforme informações da Polícia Militar, uma viatura descaracterizada da Polícia Civil foi encontrada no local. Porém, de acordo com o Boletim de Ocorrência elaborado no local, existiam diversas placas, que foram apreendidas. Ainda não há confirmação se, de fato, o veículo seria mesmo da corporação. As placas, peças e veículos serão periciados pela DFRV.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do trio de ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!

Leilão da Setran tem carros e motos a partir de R$ 350