Operação policial

Quadrilha perigosa especializada em roubos de joalherias é caçada em Curitiba e região

Foto: Aniele Nascimento (Foto ilustrativa)
Foto: Aniele Nascimento (Foto ilustrativa)

Uma operação mobilizou dezenas de agentes da Polícia Civil na manhã desta quarta-feira (5) em seis bairros de Curitiba e dois municípios da Região Metropolitana para desmontar uma quadrilha especializada em roubos a joalherias que atuava no Paraná e Santa Catarina. O grupo é considerado um dos mais perigosos do estado.

+ Fique esperto! Perdeu as últimas notícias sobre segurança, esportes, celebridades e o resumo das novelas? Clique agora e se atualize com a Tribuna do Paraná!

Ao todo, foram cumpridos dez mandados de prisão e de busca e apreensão. Em Curitiba, as buscas aconteceram nos bairros São Braz, Tatuquara, Pinheirinho, Sítio Cercado, Capão Raso e Campo de Santana. Além disso, também foram cumpridos mandados em Araucária e Fazenda Rio Grande, na Região Metropolitana. Cerca de 40 homens da 13ª Subdivisão Policial (SDP) de Ponta Grossa e da Divisão de Crimes Contra o Patrimônio (DCCP) participam da operação.

Investigações apontaram para diversos roubos que teriam sido realizados pela quadrilha. Em um deles, em fevereiro, os criminosos teriam levado mais de R$ 750 mil em joias de uma loja em Ponta Grossa, na região dos Campos Gerais. Já em março, parte do grupo teria assaltado um posto de combustíveis no bairro Cajuru e levado cerca de R$ 30 mil que estava em um cofre. Clientes que estavam no estabelecimento foram feitos reféns durante toda a ação. Há registros ainda de ações em cidades de Santa Catarina.

+Leia também: Professor é preso em flagrante pela polícia com pornografia infantil

A operação desta quarta começou após a prisão de cinco suspeitos de integrarem a quadrilha no último dia 16 de abril. Eles foram detidos logo após terem assaltado uma joalheria na cidade de Xanxerê, no Oeste de Santa Catarina, e serem reconhecidos por vítimas do roubo de fevereiro em Ponta Grossa.

Outra parte do grupo foi identificada após os suspeitos deixarem um celular sobre o balcão de uma casa lotérica que eles assaltaram no dia 14 de abril, no bairro Tatuquara. Com o aparelho, os policiais conseguiram identificar os assaltantes.

Você sabe quem são as vítimas dos assassinatos no Brasil? Pesquisa tem este e outros dados