Na BR-277

Polícia encontra mais de 4 toneladas de maconha em caminhão, na maior apreensão da PRF em 2019

Veículo que transportava a droga foi abordado em Céu Azul, no oeste do Paraná. Foto: Divulgação/PRF

Mais de quatro toneladas de maconha foram apreendidas pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), na manhã deste domingo (8), em uma abordagem a um caminhão-tanque na BR-277, no município de Céu Azul, no Oeste do Paraná.

+Leia também: Abordagem policial termina com morte de dois suspeitos de roubo de carro

A apreensão é a maior realizada pela PRF em território paranaense neste ano. Até então, a maior apreensão no estado em 2019 havia sido feita em Alto Paraíso, no último dia 13 de junho, quando 1,8 tonelada foi descoberta, em um ônibus escolar.

Ao todo, 4.632 quilos de maconha eram transportados pelo caminhão. O motorista, de 46 anos de idade, e o passageiro, de 21 anos, foram presos em flagrante. Ambos têm nacionalidade paraguaia. Durante a abordagem, a equipe da PRF desconfiou da dupla e decidiu fazer uma verificação minuciosa do veículo, que deveria transportar óleo vegetal.

+Leia também: Chips de celular são encontrados em sanduíche, antes de visita a presos

De acordo com informações da PRF, para acessar o compartimento onde estavam os fardos da droga, foi necessário usar ferramentas desencarceradoras, para corte e expansão do tanque. Para retirar os tabletes, a PRF solicitou apoio da concessionária que administra a rodovia, do Corpo de Bombeiros e do Exército Brasileiro. A pesagem foi concluída apenas no início da noite.

Trazida do Paraguai, a carga ilícita seria levada inicialmente até a cidade de Cascavel (PR). A PRF encaminhou a ocorrência para a Delegacia da Polícia Federal em Foz do Iguaçu.

Torcedores do Coxa são presos com bombas caseiras em estação-tubo e perto do estádio