Operação Duelo

PF caça em Curitiba e em Foz suspeitos de envolvimento com o tráfico internacional de drogas

Foto: Divulgação/Polícia Federal.
Foto: Divulgação/Polícia Federal.

Oito pessoas foram presas na manhã desta quinta-feira (14) após uma ação da Polícia Federal por meio da Operação Duelo, que tem como foco desarticular três grupos criminosos que atuam no tráfico internacional de drogas. No Paraná, além de Curitiba, onde são cumpridos 4 mandados de prisão preventiva e 3 mandados de busca e apreensão, os policiais cumprem 5 mandados de prisão preventiva e 9 mandados de busca e apreensão. A operação acontece também no Rio Grande do Sul e em São Paulo.

Segundo a Polícia Federal, cerca de 90 Policiais Federais estão cumprindo ao todo 12 mandados de busca e apreensão e 12 mandados de prisão preventiva nestes três estados. A investigação, que ocorre desde 2016, apontou a existência de três núcleos criminosos que atuam no tráfico de drogas, estando vinculados a apreensões de entorpecentes realizadas em diversas regiões do país. Alguns dos envolvidos nos delitos encontram-se, inclusive, cumprindo pena pela prática de outros crimes, em prisão domiciliar ou recolhidos ao sistema prisional.

Modo de operação

Segundo a PF, o grupo mantinha um elo estável entre seus integrantes para prática do crime de tráfico internacional. A droga, que vinha do Paraguai, era distribuída em vários locais do Brasil por terra, ar e até em voos comerciais.

Carrão roubado em SJP é apreendido abarrotado de droga