Violência no PR

Pai é preso suspeito de sequestrar o filho de dois anos e ainda ameaçar a família

Um homem de 28 anos foi preso na segunda-feira (18) suspeito de sequestrar por quatro horas o próprio filho, de dois anos, e ameaçar a família por mensagens de aplicativo de celular. A prisão foi feita pela Polícia Civil em Londrina, no norte do Paraná.

+ Fique esperto! Perdeu as últimas notícias sobre segurança, esportes, celebridades e o resumo das novelas? Clique agora e se atualize com a Tribuna do Paraná!

De acordo com as informações relatadas pela avó da criança, o homem teria ido buscar o filho na escola, antes da mãe, e a passou a enviar mensagens texto e áudio. Ainda conforme o relato, o suspeito estava alterado, gritava e xingava muito a mãe da criança. Ele ainda teria ameaçado outras pessoas da família mandando fotos e vídeos da criança chorando.

Ação rápida

A prisão aconteceu no momento em que o homem circulava na região norte da cidade em um carro com a criança. Durante a abordagem ele resistiu a prisão e tentou usar o filho como escudo. O pai, que não teve a identidade revelada, tem histórico de resistência e desacato e aparentava estar sob o efeito drogas, segundo a polícia.

+ Leia mais: Morre jovem que entrou em casa em chamas para salvar o irmão

Ele foi encaminhado para a delegacia e a criança foi resgatada sem ferimentos. O suspeito permanece preso à disposição da Justiça e deve responder por sequestro e tortura psicológica contra a genitora.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do trio de ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!

Homem é preso após deixar bebê de oito meses em casa pra curtir noitada