enkontra.com
Fechar busca

Curitiba e Região

Heroína!

Morre jovem que entrou em casa em chamas para salvar o irmão

  • Por Lucas Sarzi
Jaqueline foi socorrida em estado grave e levada ao hospital, onde ficou internada, mas não resistiu. Foto: Reprodução/RPCTV.
Jaqueline foi socorrida em estado grave e levada ao hospital, onde ficou internada, mas não resistiu. Foto: Reprodução/RPCTV.

Quando as chamas tomaram conta de sua casa, Jaqueline Faria de Andrade, de 16 anos, não pensou duas vezes e entrou na residência para salvar o irmão. Para isso, a adolescente acabou sacrificando a si mesma e saiu do local resgatada, com queimaduras em 60% do corpo. Nesta segunda-feira (18), depois de mais de dois meses internada, a moça morreu no Hospital Universitário Evangélico Mackenzie, em Curitiba, deixando um legado emocionante não só para a família dela.

+ Fique esperto! Perdeu as últimas notícias sobre segurança, esportes, celebridades e o resumo das novelas? Clique agora e se atualize com a Tribuna do Paraná!

O incêndio que atingiu a casa da família, em Colombo, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), aconteceu na madrugada do dia 15 de janeiro deste ano. Enquanto as chamas consumiam a residência, a mãe de Jaqueline conseguiu escapar com a criança menor pulando a janela, mas o desespero tomou conta quando descobriram, já do lado de fora, que Gabriel, de apenas 4 anos, ainda estava lá dentro.

Sem pensar duas vezes, Jaqueline voltou para a casa, impedindo o pai de entrar e dizendo que ela mesma o faria. Depois de salvar o menino, a adolescente não conseguia pular a janela e, na tentativa de escapar por outro cômodo, se queimou.

+Caçadores! Pais são surpreendidos com trigêmeos e agora eles precisam de ajuda

Jaqueline foi socorrida em estado grave e levada ao hospital, onde ficou internada até seus últimos minutos de vida. Em entrevista à RPC, enquanto estava no hospital, a adolescente disse que só pensou em salvar a vida do irmão e que faria tudo de novo. “Eu não pensei em mim. Eu pensei em salvar a vida dele”, disse a adolescente, completando que, se preciso fosse, não hesitaria em fazer de novo. “É melhor chorar por essa dor, do que chorar a vida inteira em cima de um túmulo”.

+Viu essa? Homem é preso após deixar bebê de oito meses em casa pra curtir noitada

Ela chegou a ficar na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) por pelo menos 15 dias e tinha saído de lá há pouco tempo. Conforme o hospital, a jovem teve uma infeção generalizada que, associada às queimaduras graves, provocou parada cardiorrespiratória.

+Viu essa? Onze pessoas envolvidas com abuso e exploração sexual no Paraná são caçadas pela polícia!

Apesar das tentativas de fazer com Jaqueline o mesmo que ela fez com seu irmão, os médicos não puderam salvá-la devido à gravidade do quadro. Com tão pouca idade, a adolescente poderia ter se preocupado só com ela, como pensaria qualquer adolescente, mas deixou um legado: ensinou às pessoas, e não só à própria família, o quanto é importante valorizar uma vida. Mesmo que isso custe a sua própria.

Velório e sepultamento

Com apenas 16 anos, mas deixando uma lição de heroína, Jaqueline é velada na Igreja Pentecostal Coluna de Fogo, em Almirante Tamandaré, RMC. Ela vai ser sepultada às 17h desta terça-feira (19), no Cemitério Paroquial Nossa Senhora do Rosário, em Colombo, também na RMC.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do trio de ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!

Beto Richa é preso pelo Gaeco na manhã desta terça-feira!

 

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

26 Comentários em "Morre jovem que entrou em casa em chamas para salvar o irmão"


Gilnei Machado
Gilnei Machado
27 dias 4 horas atrás

Enquanto isso, pessoas digníssimas como lula, dilma, gleisi, aécio, beto tico tico, cabral, rocha lures e similares continuam vivinhos da silva… Que mundo injusto!

Alberto Roberto
Alberto Roberto
26 dias 4 horas atrás

Fato.

Alberto Roberto
Alberto Roberto
30 dias 16 horas atrás

Talvez se tivesse ido pra outro hospital, e não aquele pulgueiro do Evangélico, estivesse viva.

Lorivaldo Junior
Lorivaldo Junior
25 dias 13 horas atrás

O Evangélico é referência em queimados no Sul do país..

Aldemir
Aldemir
30 dias 16 horas atrás

Muito triste está notícia !!!!

CAP MAIOR DO PR
CAP MAIOR DO PR
30 dias 18 horas atrás

Com certeza cumpriu sua missão na terra! Deus à receba e conforte o coração de família. Um exemplo pra geração que só fica no celular e não vive a vida como deveria :’)

Carlos Saczk
Carlos Saczk
30 dias 21 horas atrás

Com certeza sera recompensada, um exemplo para geração zap zap!

1 2 3 5
wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas