Chegou embriagado!

Homem é preso após deixar bebê de oito meses em casa pra curtir noitada

Foto: Divulgação/Polícia Civil.
Foto: Divulgação/Polícia Civil.

Uma equipe da Guarda Municipal de Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), terminou a madrugada desta terça-feira (19) na delegacia, depois de encontrar um bebê de oito meses dormindo sozinho em casa. O pai da criança, que chegou aparentemente embriagado, foi detido.

+Leia mais! Beto Richa é preso pelo Gaeco. Desta vez foi pela operação Quadro Negro!

Conforme a GM, a informação era de que no endereço havia um desentendimento familiar. Quando os guardas chegaram, descobriram que a mãe da criança, que é usuária de drogas, tinha saído de casa e deixou o bebê com o pai. Apesar disso, o pai não estava na casa e os guardas ficaram preocupados sobre a situação da criança.

Quando o homem chegou, visivelmente embriagado, conforme informaram os GMs, ele foi questionado sobre a criança e alegou ter deixado o bebê sozinho na casa. Os guardas pediram que o homem os deixasse entrar, mas ele recusou abrir a porta e, temendo que algo pior acontecesse com o bebê, os próprios guardas tomaram a atitude de conter o homem e entrar na residência.

Ao entrarem na residência, os GMs encontraram o bebê dormindo sozinho. Com isso, o pai foi preso e o Conselho Tutelar acionado. O homem foi encaminhado à Delegacia de Pinhais e o Conselho Tutelar ficou responsável pelo encaminhamento da criança até um abrigo.

Conforme a Delegacia de Pinhais, o homem foi enquadrado no crime de maus-tratos. À Tribuna do Paraná, a Polícia Civil informou que está apurando as circunstâncias e confirmou que a criança está bem, mas continua acolhida num abrigo. Ainda não se sabe qual será o destino do bebê.

+ Fique esperto! Perdeu as últimas notícias sobre segurança, esportes, celebridades e o resumo das novelas? Clique agora e se atualize com a Tribuna do Paraná!

Morre jovem que entrou em casa em chamas para salvar o irmão