Passageiros e trabalhadores do transporte coletivo de Curitiba que estavam em um ônibus da linha Higienópolis foram alvo de um arrastão na noite desta quarta-feira (22), por volta das 22 horas. O motorista levou uma facada no pescoço. O cobrador e parte dos passageiros foram roubados. O crime ocorreu quase no cruzamento das ruas Ubaldino do Amaral e Marechal Deodoro, no Centro de Curitiba.

Dois homens embarcaram na Praça Santos Andrade, quando ainda havia poucos passageiros. O motorista contou que percebeu que os suspeitos observavam a movimentação no interior no veículo. Minutos depois, os dois anunciaram o assalto. Eles roubaram R$ 30 do cobrador, dinheiro e pertences de parte dos passageiros.

Depois do roubo, um deles deu uma facada no pescoço do motorista. Ele não tinha reagido ao assalto. O condutor do ônibus foi atendido pelo Siate e foi liberado. Não houve necessidade de ir ao hospital.

A dupla fugiu e não foi localizada pela Polícia Militar.

Motorista foi esfaqueado e os passageiros tiveram seus celulares e carteiras levados pelo smarginais. Foto: Lineu Filho.
Motorista foi esfaqueado e os passageiros tiveram seus celulares e carteiras levados pelo smarginais. Foto: Lineu Filho.