Recuperação

Motorista de app que levou facada no pescoço em assalto recebe alta do hospital

Foto: Arquivo/Átila Alberti/Tribuna do Paraná

Já está em casa o motorista de aplicativo de 25 anos que levou uma facada no pescoço durante um assalto na manhã deste domingo (25). O crime aconteceu em Piraquara, Região Metropolitana de Curitiba (RMC), e a Polícia Civil confirmou que um dos suspeitos da tentativa de assalto foi preso numa ação com a Polícia Militar (PM).

Ele foi encaminhado em estado grave ao hospital, pois o ferimento era na garganta e na internet começaram até mesmo boatos de que o jovem motorista não teria resistido. À Tribuna do Paraná, o Hospital do Trabalhador informou que ele estava bem.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do trio de ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!

Segundo a família, o jovem teve alta na manhã desta segunda-feira (26). Os familiares contaram que ele confirmou que os dois homens e uma mulher entraram em seu carro, um Citroën C3, já anunciando assalto. “O homem que o esfaqueou sentou no banco de trás e passou a faca na garganta dele. O tiraram do carro e levaram [o veículo]”, disse a irmã do rapaz, que preferiu não ser identificada.

Segundo a jovem, o motorista trabalha com aplicativos de corrida há aproximadamente um ano. “A gente sempre acha que não vai acontecer dentro da nossa casa, né? E sempre orientamos que ele tomasse cuidado, eu mesmo já fui assaltada e sei como a cabeça da gente fica depois disso. Mas ele achava que não aconteceria com ele”.

Apesar de ser liberado do hospital, o rapaz deve ainda manter alguns cuidados, como continuar usando curativo no ferimento. “Ele ainda está em pânico e em choque. Continua muito assustado e se lembra do ocorrido chora, mas já até esboçou alguns sorrisos e está bem como sempre foi, então vai se recuperar”, completou a irmã.

+Leia também: Após briga, jovens são executados a tiros em casa em Curitiba

Suspeito preso

Na ação, participaram dois homens e uma mulher, que entraram no carro a partir de uma solicitação de corrida e logo depois já anunciaram o assalto. Depois de render o motorista, o trio fugiu com o Citroën até que abandonaram na Rua Teresa Priscim, a menos de cinco quilômetros do local do assalto. Dentro do carro, ainda abandonaram a faca usada para ferir o motorista.

Câmeras de segurança registraram o momento em que o carro foi abandonado e a Polícia Civil, numa ação rápida com a Polícia Militar, prendeu um dos suspeitos logo depois. Os policiais da Delegacia de Piraquara continuam investigando o roubo e procuram agora pelos outros dois envolvidos no crime. Denúncias podem ser feitas pelo telefone (41) 3590-1200.

Cristiana Brittes será indiciada por homicídio pela morte de Daniel