Polícia investiga

Grávida encontrada morta na Ilha do Mel é identificada

Foto: Arquivo/Tribuna do Paraná

O corpo de uma mulher grávida, encontrada nua por pescadores na região conhecida como Ponta Oeste, na Ilha do Mel, Litoral do Paraná, foi identificado pela família nesta terça-feira (23). Trata-se de Cristiane Teixeira de Oliveira, que completou 27 anos no último domingo (27). No início da tarde, a família esteve no Instituto Médico-Legal (IML) de Paranaguá, também no litoral. A grávida foi encontrada boiando na água na tarde segunda-feira (22).

+Leia também: Com drogas em pacotinhos de balas, suspeitos de aliciar crianças são presos

A morte da mulher segue sendo um mistério para a polícia. Ainda não é possível afirmar se foi homicídio, mas a suspeita é de que ela possa ter desaparecido na noite de domingo (21). Socorristas do Corpo de Bombeiros indicaram que morte foi provocada por afogamento, o que foi confirmado pelo IML. Segundo o jornal Folha do Litoral, exames no corpo apontaram vários ferimentos, inclusive na cabeça, indicando que a grávida pode ter sido agredida antes de se afogar.

+ Atenção! Você está a um clique de ficar por dentro do que acontece em Curitiba e Região Metropolitana. Tudo sobre nossa regiãofutebolentretenimento horóscopo, além de blogs exclusivos e os Caçadores de Notícias, com histórias emocionantes e grandes reportagens. Vem com a gente!

O bebê também morreu. Pelos exames, ele era um menino e estava com 12 centímetros – o que estaria próximo de cinco meses, considerando um desenvolvimento dentro da média das gestações. Segundo o IML, a família foi até o instituto e a mãe da grávida a teria reconhecido por meio de uma fotografia. Como ainda não havia um boletim de ocorrência sobre o desaparecimento da mulher, a identificação oficial não pode ser confirmada. A mãe, que não teve o nome revelado, iria com a família até a Delegacia de Paranaguá para registrar a ocorrência ainda nesta tarde.

Ainda segundo a Folha do Litoral, no domingo, moradores e frequentadores da Ilha do Mel teriam ouvidos gritos diferentes do comum na região da Ponta Oeste. As informações ainda não foram confirmadas pela polícia. A abertura do boletim de ocorrência deverá trazer mais elementos para o caso, por exemplo, se a grávida era moradora ou visitante da Ilha do Mel.

Procurada pela reportagem, a Polícia Civil informou que o caso está sob investigação e testemunhas estão sendo ouvidas. No entanto, outros detalhes não serão repassados à imprensa pela polícia.

GM conta momento emocionante em que salvou bebê que quase parou de respirar após amamentação