Morreu, na noite desta quinta-feira (08), aos 53 anos, o vereador de Barra do Jacaré, norte do Paraná, Miguel Calixto (PSD). Ele estava internado, em coma, após ter sido baleado na tentativa de assalto a cinco carros-fortes em Palmeira, nos Campos Gerais.

Miguel foi a quarta vítima fatal do atentado. No local morreram o também vereador de Barra do Jacaré Elton Alexandre de Aguiar Matta (PV), um caminhoneiro que passava no local no momento da ação e um homem suspeito de ter participado da tentativa de assalto.

Os vereadores estavam a caminho de Curitiba para reuniões em órgãos públicos estaduais. Além dos dois vereadores mortos, no carro estava o também vereador Edival do Nascimento (PR), que não se feriu. Edival, inclusive, afirmou instantes após a tentativa de roubo que eles teriam sido atingidos por disparos efetuados pelos vigilantes, mas apenas a perícia poderá confirmar isso.

Miguel Calixto tinha 53 anos e estava internado, em coma, após ser atingido por tiros. Foto: Câmara de Barra do Jacaré.
Miguel Calixto tinha 53 anos e estava internado, em coma, após ser atingido por tiros. Foto: Câmara de Barra do Jacaré.

De cara com a Rone

Dois suspeitos de ligação com a tentativa de assalto morreram em confronto com a policiais da Rone  na noite de terça-feira, em Campo Largo, região Metropolitana de Curitiba. Eles estavam em uma chácara considerada o “QG” da quadrilha. Os policiais chegaram ao local após uma denúncia de moradores da região que suspeitaram da movimentação estranha no local.

https://www.tribunapr.com.br/noticias/seguranca/trecho-da-br-376-e-bloqueado-em-acao-de-marginais-contra-carro-forte/