Não resistiu!

Morre médico do IML que se envolveu em grave acidente no Cabral

Médico foi socorrido entre a vida e a morte. Foto: Arquivo.

O médico legista Alexandre Gebran, 66 anos, que trabalhava no Instituto Médico-Legal (IML) morreu na manhã desta sexta-feira (3). Ele ficou gravemente ferido num acidente no cruzamento da Avenida Paraná com a Rua Vereador Garcia Rodrigues Velho, no Cabral. A colisão aconteceu por volta das 10h30 de quinta-feira (2), e além do médico o outro motorista, de 27, também se feriu. A informação sobre o óbito foi confirmada pela Secretaria de Segurança Pública (Sesp).

Câmeras de monitoramento registraram o acidente e mostraram que o motorista de um Gol fez uma conversão proibida e atingiu a viatura no sentido contrário. Com o impacto, o Renault Fluence do IML foi jogado contra um poste e ficou complemente destruído.

Segundo os socorristas, o médico ficou preso às ferragens e já saiu do local do acidente sem responder aos sinais vitais. Ele passou a quinta-feira internado no Hospital Evangélico, onde foram feitas cirurgias, mas Gebran não resistiu. O motorista do Gol não corre risco de morte.

Em liberdade

Em entrevista para a Tribuna, o delegado Vinicius Augustus de Carvalho, da Delegacia de Delitos de Trânsito (Dedetran), explica que o motorista vai responder por homicídio culposo, mas em liberdade. O delegado fala também sobre a sinalização no local, questão que ficou dúvidas ainda para as investigações. Confira a explicação no áudio.

Foto: Aniele Nascimento
Foto: Aniele Nascimento.

Cruzamento tenso

Moradores disseram que o cruzamento costuma ser local de vários acidentes. “Minha esposa mesmo já foi vítima de acidente aqui. Os motoristas não respeitam a sinalização e isso tem sido o principal motivo”, desabafou Jefferson Fornaggio, 54.

O homem, que mora na região há 24 anos, disse que a única solução é um sinaleiro. “Já que as placas e toda a pintura no asfalto não adianta, o semáforo pelo menos iria fazer com que os motoristas respeitassem”.