Basta!

Moradores de condomínio pedem socorro e polícia faz operação contra o crime

Por causa das mortes que aconteceram nos últimos dias no entorno de um residencial em Colombo, Região Metropolitana de Curitiba (RMC), os moradores se reuniram e pediram ajuda da polícia. Na manhã desta terça-feira (13), o Centro de Operações Policiais Especiais (Cope), unidade de elite da Polícia Civil, montou uma pequena operação para fiscalizar o condomínio, que fica na Avenida Prefeito João Batista Stocco, no bairro São Gabriel.

Leia mais! Mulher fica presa às ferragens após grave acidente em Curitiba!

O delegado Rodrigo Brown contou à Tribuna do Paraná que a ação foi desencadeada por conta dos assassinatos, mas o pedido surgiu da própria população. “As pessoas se assustaram com os últimos fatos ocorridos próximo ao condomínio e começaram a se sentir inseguras. Por isso montamos um esquema para tentar encontrar foragidos e gente que pudesse estar cometendo algum tipo de crime dentro do condomínio”.

Várias equipes foram mobilizadas, mas segundo o delegado a operação não resultou em nenhuma prisão. “O que nós vemos até como ponto positivo, pois os foragidos que procurávamos já tinham sido presos e não encontramos nada de errado nesse primeiro momento, mas vamos continuar atuando para coibir os crimes e deixar a população em paz”, disse Rodrigo Brown.

Novo “Serra do Mal”?

De acordo com o delegado, o Condomínio Ilha do Arvoredo está longe de se tornar algo parecido como o Condomínio Serra do Mar, em São José dos Pinhais, onde já foram registrados muitos assassinatos e se tornou o calcanhar de Aquiles da segurança pública da cidade da RMC. “De qualquer forma, nossa missão é justamente essa: evitar que a criminalidade tome conta. No fim, a população agradeceu nossa presença e isso mostra que estão do nosso lado”.

Viu essa? Gigante japonesa abre loja em Curitiba nesta quinta-feira! 

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do trio de ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!

Testemunha diz que Daniel ‘agonizou como um porco’ ao levar facada de Edison Brittes