Idoso e filho reféns

Marginais bolam o ‘crime perfeito’, mas são surpreendidos e presos

Bandidos armados fizeram um homem de mais de 80 anos e seu filho reféns para ter acesso aos caixas eletrônicos de um supermercado vizinho a eles, no bairro Tatuquara, em Curitiba. A ação, muito bem planejada, começou na noite desta quinta-feira (4) e terminou nesta sexta-feira (5). O plano até acabaria conforme o que os bandidos haviam pensado, se não fosse a chegada rápida da Polícia Militar (PM). Dois foram presos e um conseguiu fugir.

Leia mais! Juiz determina sequestro de R$ 37 milhões de Beto Richa e de mais 12 pessoas

Segundo a polícia, eles invadiram a casa da família, na Rua Presidente João Goulart, próximo ao cruzamento com a Rua Professor José Lamartine Correia de Oliveira, na noite de quinta-feira. Armados, os bandidos colocaram pai e filho num quarto da casa e começaram a botar em prática o plano que tinham feito: quebrar a parede da garagem da casa para ter acesso aos caixas eletrônicos do supermercado que fica ao lado.

Veja também! Você conhece o vice do seu candidato a governador? Veja quem são!

Os criminosos passaram a madrugada toda quebrando a parede da garagem, até que tiveram acesso a parte traseira de um caixa eletrônico do Banco 24h. Usando um maçarico, os marginais abriam a parte de trás do caixa, mas foram flagrados por uma equipe da PM, que chegou assim que foi acionada por moradores que viram a fumaça e acharam estranho.

invasao_mercado3

Um dos bandidos conseguiu fugir, mas dois deles foram presos. Com a dupla, de 25 e 27 anos, os policiais apreenderam todo o equipamento usado por eles para quebrar a parede e maçaricar o caixa eletrônico. Até um aparelho bloqueador de sinal foi encontrado.

Os dois rapazes foram encaminhados ao Centro de Operações Policiais Especiais (Cope), da Polícia Civil. Conforme a polícia, que não divulgou o nome dos presos, a dupla seria moradora de Fazenda Rio Grande, Região Metropolitana de Curitiba (RMC) e ambos os detidos já tinham antecedentes por receptação, furto qualificado, posse de arma e tráfico de drogas.

invasao_mercado

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do trio de ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!

Fortemente armados, bandidos tocam o terror em ataque a bancos na RMC