Correu pra casa!

Ladrão é seguido após roubar posto e revela o próprio ‘esconderijo’

A ação rápida de chapas (homens que trabalham ajudando caminhoneiros a descarregar) acabou diminuindo o prejuízo de um gerente de um posto de combustíveis localizado às margens da BR-116, no bairro Tatuquara, em Curitiba. Na manhã desta segunda-feria (18), o estabelecimento foi assaltado por um homem que estava a pé. Ele entrou no local, pediu um cigarro. Tudo foi flagrado pelas câmeras de segurança do local.

“A funcionária do caixa lhe deu o cigarro, ele guardou e logo depois deu voz de assalto. Foi para o outro lado do balcão e pegou todo o dinheiro que  tínhamos no momento”, disse um funcionário do posto, que preferiu não se identificar.

Logo depois do assalto, enquanto os frentistas calculavam o valor roubado, os chapas viram o homem correndo e conseguiram descobrir onde ele morava. “Como ele chegou e fugiu a pé do posto, o pessoal o viu subindo pela passarela que tem em frente e conseguiu achar a casa. Ele conseguiu fugir, mas devolveu o dinheiro roubado, R$ 220, aos chapas, que entregaram no estabelecimento”, contou o trabalhador.

A Polícia Militar (PM), que já tinha sido acionada para registrar o boletim de ocorrência do assalto, foi informada sobre o endereço do bandido. “Agora é questão de tempo ele ser encontrado, porque, por mais que tenha fugido, agora a polícia sabe o endereço dele”.

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Não é o primeiro

O funcionário do posto disse que trabalha há cinco anos no local e que a situação nunca tinha sido tão perigosa como ultimamente. “Desde que entrei, tínhamos sido assaltados poucas vezes, no máximo duas. Mas agora, só nesse ano, já foram três roubos, um deles na semana passada e levaram R$ 1400. Tá bem tenso mesmo, apesar de a Polícia Militar (PM) chegar sempre rápido quando acionamos”.

As imagens das câmeras de segurança devem ser passadas para a Polícia Civil e, caso o homem seja encontrado e preso pela PM, o vídeo vai ajudar nas investigações. Denúncias podem ser feitas diretamente para a Polícia Militar, pelo 190.

Dupla é flagrada roubando valor expressivo de posto de combustíveis em Curitiba