Rejeitada

Mulher tenta subornar policiais e acaba presa em Curitiba

Foto: Divulgação/Polícia Civil
Foto: Divulgação/Polícia Civil

Uma mulher de 38 anos foi presa no final da tarde desta terça-feira (22), no bairro Tatuquara, em Curitiba, suspeita de corrupção ativa e descaminho – entrada ou saída de produtos permitidos, mas que sofreram fraude durante o pagamento de impostos e taxas. A prisão foi realizada pela equipe policial do 13º Distrito Policial (DP) da capital, que recebeu uma denúncia anônima informando a irregularidade no estabelecimento. O local não tinha alvará e nenhum outro tipo de autorização para funcionamento.

Dentro do comércio foram encontrados 320 maços de cigarros do Paraguai e diversas garrafas de bebidas alcoólicas, sem nota fiscal. “As diligências continuam para apurar a procedência das bebidas, caso elas sejam de origem ilícita serão apreendidas e restituídas a quem é de direito”, afirmou o delegado do 13º DP, Gerson Alves Machado.

De acordo com Machado, durante a abordagem a mulher tentou subornar os policiais para não ser presa. “A suspeita entregou cerca de R$ 3 mil em notas trocadas, motivo pelo qual ela foi conduzida para a delegacia. Diante desse fato também autuamos ela pelo crime de corrupção ativa”, finalizou o delegado.

A mulher, que não teve o nome divulgado oficialmente, foi presa pelos crimes de corrupção ativa e descaminho. Ela foi conduzida ao Setor de Carceragem temporária (Secat), onde permanece presa e à disposição da Justiça.

Depois de 12 anos, finalmente complexo do Presídio do Ahú ganha nova utilidade