Doente

Júri de acusados da morte de adolescente é adiado em Curitiba

Foto: Lineu Filho/Tribuna do Paraná.

O júri de Denis Christian de Pinheiro Leite, acusado de assassinar o adolescente Matheus Hoepers, 17 anos, em outubro de 2009, foi adiado para o dia 10 de abril. Ele iniciaria na tarde desta segunda-feira (11), no Tribunal do Júri de Curitiba, com previsão de estender-se até a tarde desta terça-feira (12).

+ Fique esperto! Perdeu as últimas notícias sobre segurança, esportes, celebridades e o resumo das novelas? Clique agora e se atualize com a Tribuna do Paraná!

O júri não aconteceu porque o advogado de Denis, Paulo Roberto Marcondes Júnior, está doente. Ele entregou um atestado de afastamento das atividades por sete dias, o que deverá prejudicar outro júri no qual o advogado também iria atuar na quinta e sexta-feira (14 e 15), defendendo outro réu: Fernando da Cruz Carboni.

Neste segundo caso, além de Fernando, respondem também por crime de tentativa de homicídio os réus Alceu Duarte de Souza Neto e Alessandro Duarte de Souza. Na noite do dia 17 de junho de 2014, conforme a denúncia do Ministério Público, os três discutiram com seguranças do shopping Palladium, no bairro Portão. Saíram do local e depois voltaram. Alceu sacou uma arma e atirou contra o segurança, que foi atingido na perna. Mas os tiros também atingiram um cliente do shopping: Altieris Marcelino Peixoto, que levou um tiro no tórax, ficou 10 dias em coma, 35 dias na UTI e passou por mais de sete cirurgias, mas sobreviveu. O segurança do shopping também se recuperou.

Os três réus iriam a júri nesta quinta. Mas, por conta do atestado do advogado Paulo, a sessão também deve ser remarcada.

Homem reage à abordagem da PM e leva tiro em frente à penitenciária